PUBLICIDADE
Topo

Rafael Portugal diz por que deixou o CAT BBB e encerrou contrato na Globo

De Splash, em São Paulo

18/12/2021 14h31Atualizada em 20/12/2021 13h35

Rafael Portugal usou hoje as redes sociais para esclarecer a sua saída do quadro CAT BBB. Em 2022, ele será substituído por Dani Calabresa.

Segundo o humorista, a decisão de deixar o reality show foi por não concordar com o contrato de exclusividade que a Globo propôs.

"Foi uma decisão da Rede Globo não continuar, por conta de contrato mesmo, não tem nada a ver com valor. Diferentemente dos outros anos que eu fiz o CAT, esse ano a Globo me pediu um contrato de exclusividade, que é um contrato que eu não poderia fazer porque eu tenho outros projetos", esclareceu Rafael Portugal, citando o Porta dos Fundos e o A Culpa é do Cabral, um filme, uma peça, entre outros.

Ele ainda negou que tenha um novo projeto com o Multishow, como foi divulgado por alguns veículos de imprensa.

Não tenho nenhum projeto com o Multishow. Sempre estive disponível para fazer o CAT, que era às segundas-feiras. Mas de repente mudou. E eu digo para vocês que é normal. E graças a Deus que está vindo para fazer uma das mulheres que eu mais amo na vida e acho engraçada e gênia. Que é a Dani Calabresa.

Na legenda do vídeo, Rafael Portugal ainda negou que a questão financeira tenha pesado em sua decisão.

"Reafirmo que o aspecto financeiro nunca foi um problema, muito pelo contrário, isso desde sempre esteve acordado de maneira adequada a ambas as partes. Não fiz exigências, o escritório de advocacia que me representa é que optou por não acatar algumas condições jurídicas impostas. Simples assim."

Mais cedo, a Globo divulgou um comunicado em tom descontraído confirmando a substituição, mas sem citar o nome de Rafael Portugal nem os motivos para a troca.

Veja o anúncio oficial de Dani Calabresa na íntegra:

"Primeiro nome confirmado: Dani

Calma! Estamos falando de Dani Calabresa, a nova atendente do 'CAT BBB'

É isso mesmo: o 'Big Brother Brasil 22' estreia em janeiro, mas já tem gente confirmada na área. Seu nome já é bem conhecido de quem curte boas risadas: Dani Calabresa assumirá um dos quadros mais queridos do reality.

Quem entrar em contato com o 'CAT BBB' no ano que vem vai encontrar, do outro lado, uma voz feminina. Dani Calabresa estreia na próxima edição com a deliciosa missão de interagir com o púbico e garantir novas perspectivas, um tanto de deboche e boas risadas sobre os principais acontecimentos do jogo. Fã do BBB, a nova atendente do famoso quadro vai continuar coletando as principais queixas, pedidos e considerações do público. E, claro, dando as respostas mais inesperadas para cada caso.

Atriz e humorista, Dani conta que sempre acompanhou de perto as edições do programa, como espectadora assídua: 'Estou muito empolgada pra assumir o 'CAT BBB' porque eu já assisto ao BBB e fico comentando com os meus amigos no telefone. Agora vou fazer a mesma coisa, só que ganhando salário (risos)'. Ela também promete se divertir junto com o público e adianta o desejo de tirar boas risadas da galera de casa: 'Eu sou fã do BBB! Me envolvo e me apego aos participantes! Quero fazer tudo pro público se divertir comigo, antes só preciso entender se perco ou não estalecas...'"