Topo

No 'OtaLab': por que amamos as reviravoltas na carreira de Kelly Key

09/12/2021 04h00

A cantora, apresentadora e agora também influenciadora digital Kelly Key é a convidada do "OtaLab" de hoje. Rainha da reinvenção, Kelly Keyvai conversar com Otaviano Costa sobre sua vida e obra, uma das mais diversas e aleatórias do pop brasileiro - ou seja, com ela sempre tem novidade.

Enquanto o programa não começa, relembramos alguns fatos marcantes na carreira de Kelly Key:

Aos 15 ela estava no pagode

Ainda adolescente, Kelly Key foi aprovada para integrar o elenco de um novo programa da TV Globo, estrelado por Netinho e Salgadinho: o "Samba, Pagode e Cia". Olha ela aqui numa chamada do programa:

Aos 18 ela criou um hit atemporal

Em 2001, com apenas 18 anos, Kelly Key estourou o hit "Baba, Baby" em todo o Brasil. Ela foi pioneira ao falar abertamente da sexualidade feminina. Em 2003, a música foi usada numa campanha do governo de prevenção contra o vírus HIV. A letra gera discussão há 20 anos:

Já foi jurada com João Gordo e Afonso do Dominó

Entre 2009 e 2014, depois de emplacar vários sucessos (de "Anjo" a "Cachorrinho"), Kelly Key deu um tempo na música e virou personalidade televisiva. Na Record, foi apresentadora do "Hoje em Dia", estrelou um programa chamado "Game Show" na mesma emissora e brilhou como jurada do "Ídolos Kids", ao lado do ex-Dominó Afonso Nigro e de João Gordo, do Ratos de Porão. No vídeo abaixo, vemos nossa ídola fazendo o jovem Gustavo passar nervoso no palco:

Ela bomba com dicas de beleza na web

Na internet, Kelly Key dá vazão a outros interesses: dá dicas de saúde e beleza e entrevista celebridades como Gretchen e Valesca Popozuda. Já são 8,6 milhões de seguidores no Instagram e 1,72 milhão no YouTube.

E hoje também tem final da 'Batalha de Humoristas'!

Batalha de Humoristas - UOL - UOL
Loucura total na 'Batalha de Humoristas'
Imagem: UOL

O programa também terá a grande final da "Batalha de Humoristas", quadro que vai abrir espaço na programação do UOL para um novo comediante. Os finalistas são os cariocas Pérola Canuto e Thiago Cardoso, que serão rigorosamente avaliados pelo trio de jurados do programa, o comediante Marcos Castro, a atriz Maíra C'harkén e o youtuber DIogo Defante. Que vença o mais engraçado!

O "OtaLab" pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.