Topo

Só pode chorar? Sertanejos rebatem 'fiscais de luto' após morte de Marília

Mãe de Marília Mendonça, Maraísa, Maiara e Murilo Huff se abraçam em volta do caixão no velório de Marília Mendonça - Cristiano Borges e Júnior Guimarães/ AgNews
Mãe de Marília Mendonça, Maraísa, Maiara e Murilo Huff se abraçam em volta do caixão no velório de Marília Mendonça Imagem: Cristiano Borges e Júnior Guimarães/ AgNews

De Splash, em São Paulo

08/11/2021 20h16

Após o velório da cantora Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo em Minas Gerais na última sexta-feira (5), famosos se posicionaram contra críticas nas redes sociais pela forma que reagiram depois da tragédia.

Além de Maiara e Maraisa, que eram amigas da cantora de 26 anos e também mantinham parcerias com a "rainha da sofrência" nos palcos, outros artistas também rebateram questionamentos dos chamados "fiscais de luto".

Velório de Marília Mendonça: fãs, família e amigos se despedem da cantora

Maraisa defendeu Maiara

Maraisa usou as redes sociais para defender sua irmã gêmea, Maiara, após ler alguns comentários de que a cantora estaria sorrindo, dopada e "no automático" durante o velório de Marília Mendonça.

A artista destacou que cada um tem uma forma diferente de lidar com a perda de uma pessoa tão próxima, como era o caso.

"O que vive é o sentimento dentro do seu coração. Minha irmã ama a Marília com todas as forças que alguém pode amar. Calem a boca", pediu Maraisa em publicação feita no Twitter.

Maiara passou a maior parte do tempo ao lado do caixão da amiga, consolando quem se aproximava. Em alguns momentos, ela sorria e fazia carinho no corpo de Marília Mendonça — o que, para alguns, foi evidência de que ela estava "no automático", fria ou dopada.

No entanto, todas as hipóteses não passam de especulação: especialistas afirmam que o processo de luto é diferente para cada pessoa, e nenhuma experiência é universal.

Homenagem de Naiara Azevedo no 'Domingão'

Naiara Azevedo respondeu aos críticos após homenagear Marília Mendonça no "Domingão com Huck". Segundo os comentários, a cantora estaria "muito animada" em sua apresentação após a tragédia.

Já tomei muita porrada da vida. Na minha vida, nada foi de graça. Só sou quem eu sou, e estou onde estou, porque optei por seguir adiante. Optei peitar tudo, resolver tudo e ser forte. Não que eu seja uma máquina, tenho os meus momentos de altos e baixos, procuro sempre superar, vencer, passar por cima, ir adiante.
Naiara Azevedo

Durante o desabafo compartilhado nos Stories do Instagram, Naiara reforça que escolheu não dar importância aos comentários maldosos e pretende aprender com a situação.

Peço perdão se a minha forma de expressar, de agir desagrada algum de vocês, mas essa é quem eu sou e não tem como agradar todo mundo, uns vão me crucificar, outros vão me aplaudir, fazer o que? Não é isso que vai me abater.
Naiara Azevedo

Ausência de Zé Neto e desabafo de Cristiano

O cantor Cristiano, da dupla com Zé Neto, usou o perfil da dupla no Instagram ontem para rebater algumas críticas feitas na internet sobre a ausência da dupla no velório da cantora Marília Mendonça.

Eu estava no velório, mas fui de boné, máscara e óculos. O Zé não foi. Quando minha mãe faleceu, o Zé tinha minha mãe como mãe dele e ele não foi no velório e eu respeitei, porque cada um tem sua forma de sentir dor, seus tramas, suas angústias, vocês tem que aprender a respeitar isso.
Cristiano

Cristiano também destacou que algumas pessoas "não se importaram" em ofender a dupla nas redes sociais e agradeceu aos fãs e artistas que tiveram solidariedade com a família de Marília Mendonça.

Então pare de achar que o mundo gira em torno dessa m*rda de rede social. De que só o que vocês vêem nela, o que a TV mostra, é verdade. [..] Vocês chegam soltando palavras, sem discernimento, sem educação, sem saber o que acontece.
Cristiano

Ele explicou, na sequência, que o ônibus não estava porque os motoristas estavam "saturados" e "emocionalmente abalados" depois de uma longa viagem para buscar a equipe no Rio de Janeiro.

Outras críticas dos 'fiscais de luto'

Luísa Sonza não se manifestou nas redes sociais, mas foi criticada por usar uma roupa branca no velório e em sua apresentação no "Domingão com Huck", onde se emocionou ao cantar uma música de Marília.

Os fãs da artista saíram em defesa no Twitter e destacaram o sofrimento de Luísa com a tragédia que matou a cantora sertaneja.

Acidente aéreo é investigado

A aeronave, que já pertenceu aos cantores Henrique e Juliano, teria atingido o cabo de uma torre de distribuição de energia elétrica antes de cair em um curso d'água, segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), que administra o fornecimento de eletricidade na região.

O acidente é investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e provocou a interrupção de acesso a energia elétrica para 33 mil pessoas.

O avião saiu de Goiânia com destino ao aeroporto de Caratinga (MG). O restante da banda fez o trajeto de ônibus e já aguardava pela cantora na cidade.

Marília Mendonça morre aos 26 anos; relembre a trajetória da cantora