Topo

Lilian Ribeiro volta à GloboNews e conta ao vivo que está com câncer

De Splash, em São Paulo

08/11/2021 20h16Atualizada em 09/11/2021 15h56

A apresentadora Lilian Ribeiro, da GloboNews, contou ao vivo no "Em Pauta" que está com um câncer de mama. A jornalista de 37 anos estava afastada do trabalho e voltou hoje usando um lenço na cabeça.

Assim que começou o programa, ela anunciou que está com a doença e admitiu que não está fácil, mas que "seguimos em frente".

Você deve ter reparado que eu estou com um visual um pouquinho diferente e eu quero muito dividir com você o motivo. No dia 1º de outubro eu fui diagnosticada com câncer de mama. É difícil, não é fácil. Estou me tratando, me cuidando. Comecei a fazer quimioterapia e estou me saindo bem, segundo os médicos. Algumas reações são um pouco chatas, mas seguimos em frente. Como boa parte das pessoas que fazem a quimioterapia, perdi os meus cabelos Lilian Ribeiro

Lilian recebeu o carinho de seus colegas da emissora, Flávia Oliveira, Gerson Camarotti, Sandra Coutinho, Mônica Waldvoguel, Demétrio Magnoli e André Trigueiro. Ela ainda explicou que trabalhar foi uma orientação dos médicos.

"Neste processo a caminho da cura, eu vou aparecer assim na tela da GloboNews. Queria muito que esse lenço fosse uma lembrança do fato que estou fazendo o melhor por mim, e isso inclui estar aqui. Inclusive com a orientação dos meus médicos, que destacaram que estar aqui trabalhando também me ajuda", acrescentou.

Lilian contou também que procurou um pastor após saber da notícia e disse que vai enfrentar a doença de maneira positiva.

"Ele disse que foi visitar uma vez uma mulher que estava em um estado muito crítico. Era uma pessoa que estava sorrindo, em paz. Ele perguntou se a pessoa estava bem mesmo. Ela respondeu: 'Pastor, eu tenho um câncer. Mas o câncer nunca me teve'. Esse é um jeito bonito de viver quantos dias tivermos nessa vida tão doida. Dores todos nós temos e sempre teremos. Mas que essas nunca nos tenham."

Entre colegas jornalistas e admiradores, a apresentadora recebeu mensagens carinhosas no Twitter.