Topo

Substituto de Ana Maria Braga testa positivo para covid-19 e é afastado

Fabricio Battaglini foi diagnosticado com covid-19 - Reprodução/Globo
Fabricio Battaglini foi diagnosticado com covid-19 Imagem: Reprodução/Globo

De Splash, em São Paulo

05/11/2021 09h43Atualizada em 05/11/2021 10h12

O repórter Fabricio Battaglini teve diagnóstico positivo da covid-19 e foi afastado do comando do "Mais Você" (TV Globo). Ele estava apresentando a atração ao lado de Talitha Morete desde o dia 25 de outubro após Ana Maria Braga, 72, se ausentar por problemas de saúde.

O programa foi apresentado hoje apenas por Talitha, que explicou ao público o porquê dela continuar trabalhando mesmo tendo dividido espaço com Battaglini:

Como podem ver, estou sem meu companheiro aqui porque testou positivo para covid, mas está bem. Trabalhamos aqui sem máscara, mas guardamos uma distância segura. Eu fiz o teste e tá tudo tranquilo. Fabrício vai ficar 14 dias afastado. Talitha Morete no 'Mais Você'

Fabricio comentou que não teve quase nenhum sintoma e que seu teste de quarta-feira (3), deu negativo.

Fazemos teste na Globo dia sim, dia não. O de quarta, deu negativo. Hoje, positivei. E, claro, já tô de molho aqui em casa. Sintoma? Quase nenhum por enquanto. Só a voz, que ficou anasalada. Mas tenho que acompanhar. E ficar longe de todo mundo por uns dias. Já, já tô de volta! E cuide-se! Mesmo vacinados (como eu, que tomei a dose única), não estamos livres da doença. Fabricio Battaglini

Já Ana Maria deve retornar ao programa na segunda-feira (8). A apresentadora volta após sofrer uma queda em casa e ser hospitalizada.

Na quarta-feira (3), Ana conversou com a dupla Fabricio e Talitha e afirmou que "foi mais além de uma simples queda" e que notou a falta de um elemento no organismo.

Fabricio já substituiu Ana Maria Braga em julho, quando a apresentadora contraiu a covid-19. Ela ficou 14 dias afastada e retornou à Globo agradecendo às vacinas contra a doença:

Agradeço as centenas de ligações, não pude responder a todos. Fiquei um 'periodão' quieto. E graças eu ter tomado as duas doses da vacina, tive forma branda da covid. Mas, mesmo assim, é um vírus traiçoeiro. Ana Maria Braga

Especialistas alertam que a pessoa vacinada tem a probabilidade menor de desenvolver a covid-19, mas ela ainda existe. Os imunizantes, de acordo com suas eficácias, reduzem a probabilidade do adoecimento e, com isso, os casos graves da doença nas comunidades — que também precisa ser vacinada em massa para proteger a todos.

A imunização não deixará o corpo do vacinado "fechado", mas reduz bastante os riscos. Por isso, a recomendação científica é para continuar usando máscara e evitar espaços fechados e aglomerações.

Fabricio Battaglini e Talitha Morete - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Thalita Morete e Fabrício Battaglini substituem Ana Maria Braga na Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo