Topo

Judas Priest: Rob Halford abre o jogo sobre luta contra câncer de próstata

Rob Halford, vocalista do Judas Priest, em apresentação em Las Vegas, nos Estados Unidos - Ethan Miller/Getty Images
Rob Halford, vocalista do Judas Priest, em apresentação em Las Vegas, nos Estados Unidos Imagem: Ethan Miller/Getty Images

De Splash, em São Paulo

16/10/2021 10h42Atualizada em 16/10/2021 11h07

Rob Halford, vocalista do Judas Priest, enfrentou discretamente um câncer de próstata durante a pandemia do novo coronavírus.

Ao site Heavy Consequence, o apelidado "Metal God" [Deus do Metal, em português] contou que superou o episódio e que agora a doença está em fase de remissão.

"Eu tive minha pequena batalha contra o câncer um ano atrás, que eu superei e está em remissão agora, graças a Deus. Isso aconteceu enquanto estávamos todos presos, então as coisas acontecem por uma razão. Não tenho nada além de gratidão por estar neste ponto da minha vida, ainda fazendo o que eu mais amo"

Ele passou por uma cirurgia para a retirada do câncer em julho do ano passado. No início de 2021, o músico também fez radioterapia.

"Foi um ano exaustivo, não posso negar, mas estou muito feliz por ter superado isso", considerou.

Comemorando seu 50º aniversário, o Judas Priest teve a última turnê interrompida por um grave problema cardíaco do guitarrista Richard Faulkner, e pretende reagendar os shows para 2022.