PUBLICIDADE
Topo

'Round 6' terá segunda temporada ou história terminou?

Laysa Zanetti

De Splash, em São Paulo

11/10/2021 04h00

Sucesso estrondoso na gigante do streaming, Netflix, a série coreana "Round 6" demorou 12 anos para sair dos projetos e virar realidade. Mas, depois de todo este tempo, o sucesso que está fazendo globalmente já deixou os fãs querendo mais.

Após ter estreado na plataforma no último dia 17 de setembro, a série que narra a história de uma competição mortal e milionária baseada em brincadeiras infantis já está na rota para assumir o primeiro lugar entre as produções mais vistas do streaming.

No entanto, o criador Hwang Dong-hyuk já disse que havia pensado a história apenas para uma temporada.

Será mesmo que não tem como?

Em entrevista concedida à Vulture, a chefe global de TV da Netflix, Bela Bajaria, disse estar confiante a respeito de uma renovação, embora pontuasse que tudo depende dos desejos de Hwang.

Ele tem um filme e outros projetos em desenvolvimento, estamos tentando pensar na melhor estrutura para ele.

Embora a ideia inicial fosse apenas de uma temporada, isso nunca chegou a ser problema para a Netflix. Quando a plataforma adquiriu a sensação espanhola "La Casa de Papel", o drama criminal já havia sido finalizado. Dado o tamanho sucesso, a sala de roteiristas foi reaberta, dando origem às temporadas 3, 4 e 5.

Além disso, o próprio diretor-roteirista Dong-hyuk já sugeriu quais ideias ele gostaria de perseguir numa inevitável segunda temporada.

Alerta de Spoiler Splash - Arte UOL - Arte UOL
Alerta de Spoiler Splash
Imagem: Arte UOL

Um caminho indicado pelo diretor, em entrevista ao jornal britânico The Times, é acompanhar o trabalho da polícia, que não agiu com velocidade o bastante para investigar a situação. Para ele, esse é um problema que afeta não apenas a Coreia, mas que é um problema burocrático que atinge de formas iguais várias partes do globo.

Uma teoria que tem circulado gira em torno do guarda Jun Ho (Wi Ha Joon), que teria sido morto por seu irmão, In Ho (Lee Byunghun). Algumas pessoas especulam que o policial não teria morrido, o que abriria espaço para seu retorno no futuro.

Além disso, o próprio final da temporada já deixa um caminho aberto para a sequência, sobretudo considerando a proposta de que os jogos ocorrem também em outras partes do globo, e que nosso protagonista, Gi-hun (Lee Jung-jae), decide não embarcar no avião depois de encontrar outra pessoa com o já famoso cartão com o número de telefone.

Agora, uma renovação parece ser apenas questão de tempo.