PUBLICIDADE
Topo

Dodô, do grupo Pixote, chega a Aparecida após caminhar por cinco dias a pé

Dodô do grupo Pixote chega a Aparecida (SP) - Reprodução/Instagram
Dodô do grupo Pixote chega a Aparecida (SP) Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

09/10/2021 12h45

Dodô, vocalista do grupo de pagode Pixote, chegou ontem a Aparecida (SP) após cumprir uma promessa e andar a pé da capital, São Paulo, até a cidade santuário.

Foram cinco dias de peregrinação no total, e o cantor chegou a andar 40 km por dia. A distância de São Paulo a Aparecida é de cerca de 188 km.

Disposto a pagar uma promessa, a missão pessoal do cantor foi compartilhada com os seguidores dele no Instagram. Dodô fez uma cirurgia de emergência de úlcera em 2018 e também foi um dos artistas afetados pela falta de shows na pandemia.

Ao chegar ontem na cidade o cantor se emocionou bastante, chorou, e ajoelhou diante do Santuário de Aparecida. Neste fim de semana, milhares de peregrinos rumam a pé para a cidade templo de celebração da santa católica, cujo feriado nacional é na próxima terça-feira (12).

Zé Neto também fez romaria

Outro cantor que rumou a Aparecida na última semana foi Zé Neto, da dupla com Cristiano. O sertanejo faz a romaria há quatro anos, e neste ano foi montado em um burro partindo da cidade de Camanducaia, na divisa entre MG e SP. A distância foi mais longa que a de Dodô, Zé Neto percorreu cerca de 237 km.

A romaria de Zé Neto começou em 29 de setembro e o cantor compartilhou sua chegada à cidade, no último dia 3, com uma mensagem de fé, após ter sido criticado por alguns defensores de animais por ter ido montado em um burro.

"A fé e o único remédio para curar a humanidade. Se o seu interior estiver em paz, o resto tanto faz! Que possamos ser mais médicos, e menos juízes. Obrigado às pessoas que me amam, e as que não me conhecem também", escreveu Zé Neto.