Topo

Anabolizantes e harmonização: Lucas Lucco lamenta os exageros pela beleza

Lucas Pasin

De Splash, no Rio

08/10/2021 04h00

Além da carreira musical e atuação, Lucas Lucco sempre chamou a atenção por sua aparência física, músculos e tatuagens. Em bate-papo descontraído com Splash, o artista — que também é dono de uma plataforma on-line de treinos e uma rede de academias — conta que estética, de fato, sempre foi uma preocupação.

Lucas recentemente revelou que tomava anabolizantes quando era mais jovem e lamentou alguns exageros em busca da beleza. O arrependimento, segundo o artista, vem das consequências no lado emocional.

Quando tinha 16 anos, morava em Belo Horizonte e trabalhava como modelo. Queria crescer, ganhar mais e era muito franzino, bem magro. Tinha 1.87 e 69 kg. Bem magrinho. Aí comecei a usar anabolizantes. E depois, até os meus 23 anos, não tem como, eu tomava, parava e tomava de novo. As consequências vieram à tona quando comecei a sentir os efeitos no emocional.

Em 2015, Lucas chegou a viver crises de depressão, ansiedade, e teve um período com Síndrome de Burnout, ou Síndrome do Esgotamento Profissional. O artista explica que não conseguia enxergar o que causava os problemas psicológicos, mas entendeu, com a ajuda de profissionais, o lado negativo dos anabolizantes.

Tive mudanças bruscas de humor e também aumentou muito a minha ansiedade. Já sou um cara ansioso por natureza, mas esses hormônios mexem muito com a gente. Podem até inibir hormônios da felicidade.

'Harmonização errada' serviu de aprendizado:

Lucas Lucco reverteu harmonização facial - Reprodução: Instagram - Reprodução: Instagram
Lucas Lucco reverteu harmonização facial
Imagem: Reprodução: Instagram

Em 2019, Lucas se submeteu a outra busca pela beleza que não teve bons resultados. Ele realizou uma harmonização facial e exibiu a mudança, para surpresa de seus fãs, em uma participação na novela "A Dona do Pedaço", da Globo. Os comentários confirmaram algo que o artista já sabia: o procedimento não tinha agradado.

Assim que eu apareci na novela das nove com o rosto diferente meu Instagram lotou de comentários. Eu já sabia que tinha dado errado, que não tinha ficado legal. No mesmo dia que fiz a harmonização já tive a ideia de retirar. Achei exagerado e não combinou comigo. Tirou a minha identidade.Muito dificilmente eu volte a fazer algo parecido algum dia. Me arrependi, mas serviu de aprendizado.

Atualmente, o único procedimento que Lucas assume realizar é a aplicação de botox nas áxilas: "Para não transpirar".

Tanto no caso do uso de anabolizantes quanto da harmonização facial, o cantor tira uma lição:

O mais importante é a gente cuidar daquilo que não dá para ver. Do que tem dentro da gente. Se eu pudesse voltar atrás teria me preocupado mais com isso.

Ainda na entrevista vídeo de Splash com Lucas Lucco, o cantor fala sobre seu novo projeto, o DVD "Rolê Diferenciado", gravado no fim de 2020, com participações de MC Don Juan, Tierry, e Guilherme e Benuto. Ele também comenta o amadurecimento após a chegada do filho, Luca, fruto do relacionamento com a maquiadora Lorena Carvalho.