Topo

Qual a relação de Tom Cruise com Suri e os filhos que estão na Cientologia?

Tom Cruise -
Tom Cruise

de Splash, em São Paulo

03/10/2021 04h00

Apesar de ser um dos mais famosos atores de Hollywood, Tom Cruise preza por sua privacidade. O astro não costuma ser fotografado para além das premières dos filmes que estrela e nem dá muitos detalhes de sua vida pessoal.

No entanto, em 2012, durante sua separação após seis anos de casamento com Katie Holmes, o nome dele esteve em evidência como nunca. A atriz teria pedido o divórcio para evitar que a filha Suri, então com 5 anos, fosse iniciada na Cientologia — religião seguida por Cruise e que atrai outros famosos em Hollywood.

Desde então, a mídia internacional noticia que o ator quase não tem contato com a filha mais nova. Além dela, Cruise é pai de Isabella e Connor, filhos adotivos do casamento com a atriz Nicole Kidman, com quem foi casado entre 1990 e 2001.

Saiba como é a relação de Tom Cruise com os três filhos: Isabella, Connor e Suri.

Suri Cruise

Tom Cruise e Katie Holmes se casaram em 2006, mesmo ano de nascimento de Suri, que completou 15 anos em abril. Após a separação do casal, em 2012, o ator quase não foi visto na companhia da filha caçula. Um dos últimos registros dos dois juntos foi feito na Disney, em janeiro daquele ano.

Tom Cruise com sua filha, Suri - Wireimages - Wireimages
Tom Cruise com sua filha, Suri
Imagem: Wireimages

Em 2018, o HollywoodLife publicou que o ator teria se afastado da filha por ela ser considerada "supressiva" pelos líderes da Cientologia. Isto é, alguém possivelmente problemático e desconectado da fé proposta pela religião.

"Se uma pessoa é considerada supressiva pela Igreja da Cientologia, há uma política interna que prega o distanciamento total entre os membros da igreja e esses indivíduos", disse uma fonte ao site.

Entretanto, mais recentemente, Cruise estava interessado em reatar a relação com Suri, segundo a imprensa internacional.

"Tom nunca teve a intenção de se afastar de sua filha quando decidiu ter uma família com Katie, e ele parece ansioso para reparar seu relacionamento um dia [...] Por mais desafiador que as coisas sejam, ele ainda a ama", disse uma fonte ao HollywoodLife, em 2019.

Katie Holmes e Surie Cruise em dezembro de 2019 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Katie Holmes e Surie Cruise em dezembro de 2019
Imagem: Reprodução/Instagram

Se o relacionamento com o pai é estremecido, por outro lado, Suri parece se dar bem com a mãe, com quem mora em Nova York. Em agosto do ano passado, Holmes disse em entrevista ao "The Daily Telegraph" que "aprendeu muita coisa" ao passar a quarentena com a filha.

"Eu gosto de mantê-la distante nas minhas entrevistas", afirmou, quando foi perguntada sobre Suri.

Mas vou dizer que o nosso período em quarentena tem sido uma imensa lição. Estamos valorizando o que temos e celebrando a simplicidade de fazer a janta juntas, passar esse período sozinhas

Connor Cruise

Tom Cruise, Suri e Connor no Entertainment Icon Awar, em 2012 - Grosby Group - Grosby Group
Tom Cruise, Suri e Connor no Entertainment Icon Awar, em 2012
Imagem: Grosby Group

Filho do meio de Cruise, Connor, de 26 anos, foi adotado no mesmo ano que nasceu pelo ator e Nicole Kidman. Após o divórcio, Cruise ficou com a guarda dos dois filhos, Connor e Isabella.

Até o momento, o rapaz é quem mais esteve perto de seguir os passos do pai. Ele atuou em "Sete Vidas" (2008) e "Amanhecer Violento" (2012), mas deixou o trabalho nas telonas para ser DJ, além de ter se tornado "influencer de churrasco" neste ano. No entanto, ele continua reservado quanto a sua vida pessoal.

Connor Cruise se lançou como "influencer de churrasco" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Connor Cruise se lançou como "influencer de churrasco"
Imagem: Reprodução/Instagram

Connor e Tom foram vistos publicamente juntos pela última vez em outubro de 2019. Na ocasião, flagrada pela Revista People, os dois pegaram um helicóptero particular e o DJ teria aprendido "alguns conceitos básicos de aviação", já que o ator aprendeu a pilotar esse tipo de aeronave devido à franquia "Missão: Impossível".

Assim como a irmã Isabella, Connor segue a Cientologia. Em entrevista para a revista "Australia's Who", em 2018, Nicole Kidman comentou sobre a religião dos filhos.

Eles são capazes de tomar suas próprias decisões. Eles escolheram ser cientologistas e, como mãe, é meu trabalho amá-los. E eu sou um exemplo dessa tolerância, e é nisso que acredito — que não importa o que meu filho faça, ele tem amor e precisa saber que existe esse amor disponível e que estou aqui aberta.

Isabella Cruise

Isabella Cruise, filha de Tom Cruise e Nicole Kidman, em foto publicada na última semana - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Isabella Cruise, filha de Tom Cruise e Nicole Kidman, em foto publicada na última semana
Imagem: Reprodução/Instagram

Bella Cruise é artista e dona de uma empresa com seu nome onde vende capas para celulares e bolsas. A jovem de 28 anos também foi adotada no mesmo ano que nasceu, assim como o irmão.

Ela mora em Londres e é casada com o consultor de TI Max Parker desde 2015. Bella se casou em segredo, sem a presença de Tom Cruise ou Nicole Kidman, o que levantou especulações sobre seu relacionamento entre eles.

Questionada pelo "Daily Mail" em 2016 se falava com seus pais, ela foi direta. "Claro [que conversamos], eles são meus pais. Qualquer um que disser o contrário está falando mer**".

Segundo o "The Daily Beast", Bella possui o cargo de "auditora" na Igreja da Cientologia, uma pessoa que questiona e "audita" outros cientologistas sobre os seus segredos e outros detalhes pessoais.

A artista mostra ter um bom relacionamento com o irmão, com quem aparece de vez em quando em posts nas redes sociais.