Topo

Ciclista usa GPS para 'desenhar' capa do Nirvana em mapa

Ciclista recria capa do Nirvana em GPS - Reprodução/Strava
Ciclista recria capa do Nirvana em GPS Imagem: Reprodução/Strava

Colaboração para Splash, em São Paulo

27/09/2021 11h28

O ciclista australiano Pete Stokes encontrou uma maneira inusitada de homenagear sua banda de rock favorita, o Nirvana. Ele arrumou um jeito de recriar a ilustração da capa de um dos álbuns mais famosos do conjunto, "Nevermind" (1991), sobre o próprio mapa da cidade em que vive, Adelaide, através do aplicativo de GPS Strava.

O cidadão de 45 anos levou cerca de oito horas para contornar a icônica figura do bebê nu que, na arte original do disco, aparece imerso em água, nadando em direção a uma nota de US$ 1 rente a um anzol.

O trajeto foi feito de bicicleta por cerca de 150 km, conforme relatado por Stokes ao jornal The Guardian.

O Nirvana tem o seu lugar na minha coleção de discos. Quando o disco saiu, eu estava no ensino médio. Tinha 14 anos, idade com que se começa a adorar música

"Nevermind" vai ganhar em 12 de novembro uma edição especial, com áudio remasterizado. Trata-se de uma homenagem aos 30 anos do lançamento original do álbum, completados na última sexta (24).

Resta saber, no entanto, que alterações serão feitas na capa original do projeto. Isso porque o então modelo da foto, Spencer Elder, hoje com 30 anos, entrou recentemente com um processo contra a banda, exigindo que a imagem de sua genitália infantil seja retirada de futuras republicações do álbum.