Topo

Nova série de Selena Gomez aposta na comédia e na paixão por true crime

Selena Gomez, Martin Short e Steve Martin estrelam a série 'Only Murders in the Building'
Selena Gomez, Martin Short e Steve Martin estrelam a série 'Only Murders in the Building'
Divulgação

De Splash, em São Paulo

31/08/2021 04h00

Se você só se lembra de Selena Gomez por causa de "Os Feiticeiros de Waverly Place", prepare-se: ela cresceu, e agora investiga um crime na companhia de Steve Martin.

Esta é a premissa de "Only Murders in the Building", que desembarca no Brasil junto ao Star+, novo streaming da Disney. Idealizada por Steve Martin com John Hoffman, a série se passa em um prédio de Nova York e acompanha três vizinhos que assumem a missão de investigar a morte de outro morador.

Continua depois da publicidade

Ideia do próprio Steve Martin, a série é uma mistura entre uma clássica história de investigação com comédia de situação, que tem na dinâmica entre os três protagonistas seu grande trunfo.

Aposta no inusitado

Embora figuras como Steve Martin e Martin Short tenham uma carreira estabelecida na comédia, a ideia de uni-los a uma atriz muito mais jovem e com um histórico bem diferente parece improvável —e é por isso que essa foi a escolha da produção.

O cocriador, John Hoffman, explica que a equipe já sabia o que esperar de Short e Martin. Por isso, saber o que a terceira personagem adicionaria à fórmula dependeria da escolha do elenco.

Continua depois da publicidade
Decidimos fazer algo inesperado, e ir com alguém que pudesse não fazer sentido algum, até mesmo para ter algo novo.'
John Hoffman, em entrevista para Splash
Divulgação - Divulgação
Selena Gomez vive Mabel Mora em 'Only Murders in the Building'
Imagem: Divulgação

Dessa forma, a equação mantém a mistura entre o velho e o novo.

E a química entre os comediantes mais velhos e a mais nova surpreendeu a todos.

Hoffman conta que a primeira vez que os três "contracenaram" juntos foi na leitura do roteiro do episódio piloto, feita virtualmente pelo Zoom. Para a sua surpresa, tudo funcionou muito bem e a conexão foi imediata.

Ela traz um humor muito específico, honesto e afiado. Tem uma agilidade que funciona perfeitamente bem balanceada com esses caras.
John Hoffman
Continua depois da publicidade
Divulgação - Divulgação
O trio protagonista da nova série do Star+
Imagem: Divulgação

A obsessão do momento

Na série, os três protagonistas descobrem a paixão em comum por um podcast de crime real, e é o que acaba criando uma conexão entre eles. Logo depois, eles decidem criar o próprio programa.

Com o status de "febre", os podcasts de true crime estão longe de terem se tornado uma obsessão apenas para Mabel, Charles e Oliver.

Hoffman, por exemplo conta que gosta bastante de programas do tipo, mas não se considera um fã no nível de Selena Gomez ou Steve Martin —que são muito mais fissurados que ele.

Continua depois da publicidade

Descobri que eles eram fãs quando conversamos pela primeira vez. Selena contou que havia ido à Crime Con no ano anterior com a mãe. As pessoas ficavam encarando, mas elas estavam lá porque são fãs.

Divulgação - Divulgação
Selena Gomez nos bastidores de 'Only Murders in the Building'
Imagem: Divulgação

Mesmo assim, a história não considera que eles sejam especialistas no assunto. Aliás, parte da veia cômica parte justamente do fato de eles não o serem.

Há inocência nesses personagens. Como fãs, eles tentarem fazer o próprio podcast é engraçado porque estão ao mesmo tempo conduzindo a investigação, errando e arrumando problemas.

Com os três primeiros episódios disponíveis a partir de hoje no streaming, "Only Murders..." seguirá com um episódio por semana a partir da próxima terça (7), o que para o criador é uma excelente escolha.

Continua depois da publicidade

Como é um mistério, fiquei feliz com esse esquema de lançamento. Podemos manter as pessoas falando por mais tempo. Se fosse a temporada toda de uma vez, isso aconteceria de forma mais repentina e teríamos spoilers por aí.