PUBLICIDADE
Topo

'La Casa de Papel' se encaminha para o fim com muito tiro, porrada e bomba

Divulgação/ Netflix

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

31/08/2021 04h00

"La Casa de Papel", um dos maiores sucessos da Netflix, chegará ao final depois de cinco temporadas. No entanto, como tudo o que envolve a série, o fim não poderia acontecer de maneira simples, e os fãs serão obrigados a enfrentar ainda mais conflitos e tensões até saber o desenrolar da trama.

A convite da Netflix, Splash já assistiu aos dois primeiros episódios da nova leva, que começam exatamente do mesmo ponto no qual a quarta temporada se encerrou.

Por isso, o espectador já é jogado em meio à ação, sem tempo nem de respirar aliviado pelo retorno da série.

Continua depois da publicidade
Divulgação/ Netflix - Divulgação/ Netflix
Imagem: Divulgação/ Netflix

Tiro, porrada e bomba

A quinta temporada não será fácil para ninguém: se o Professor (Álvaro Morte) e seu bando está sem rumo, a polícia também não sabe como seguir. E deste imbróglio no qual todos se encontram, a saída parece ser usar de ainda mais violência.

Os dois capítulos mostram que todos os personagens estão no seu limite, e nada será poupado. Com muitos (muito mesmo) tiros, algumas bombas e até mesmo um lança-chamas, o novo ano de "La Casa de Papel" veio para explodir tudo, além de mostrar aos fãs que tudo pode acontecer.

Novos Rostos

Em meio ao caos, alguns personagens começam a ganhar mais destaque, como é o caso de Manila (Belén Cuesta), que começa a ganhar mais protagonismo e importância.

Alguns outros novos também são apresentados, mas vale manter o mistério para não estragar a surpresa.

Continua depois da publicidade
TAMARA ARRANZ/NETFLIX - TAMARA ARRANZ/NETFLIX
Imagem: TAMARA ARRANZ/NETFLIX

Girl Power

Outro fato que chama a atenção é a união feminina: as mulheres começaram a tomar as rédeas da narrativa e, ao se juntarem, mostram ser peça chave para que o grupo de "atracadores" saia vivo e vitorioso do assalto. Além disso, a ausência de Nairóbi (Alba Flores) é força motriz para todos.

TAMARA ARRANZ/NETFLIX - TAMARA ARRANZ/NETFLIX
Imagem: TAMARA ARRANZ/NETFLIX

E o Berlim?

Envolto em mistérios e dúvidas, Berlim (Pedro Alonso) continua aparecendo por meio de flashbacks e sim, o recurso segue sendo usado no início do quinto ano.

Algumas informações novas são reveladas, assim como alguns segredos do assaltante que se tornou um dos favoritos do público.

Continua depois da publicidade

Bella, Ciao!

Ainda há muito o que ser resolvido — e explicado —, mas por se encaminhar para o fim, o clima de despedida já começa a surgir: os conflitos que estão sendo apresentados devem ser os últimos, e a partir de agora a tendência do título é se encaminhar para a resolução.

Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

#VemAí

Por se tratar de uma série de ritmo frenético, o final de "La Casa de Papel" ainda pode apresentar tramas e reviravoltas que o público nem imagina. No entanto, apenas saberemos isso em dezembro, quando a última parte da quinta da temporada chegar à Netflix.