Topo

Já bateu saudade? Série da Netflix mostra bastidores de Messi no Barcelona

Lionel Messi chora durante sua coletiva de despedida do Barcelona - Albert Gea/Reuters
Lionel Messi chora durante sua coletiva de despedida do Barcelona Imagem: Albert Gea/Reuters

De Splash, em São Paulo

08/08/2021 16h01

O mundo do futebol foi abalado com a saída de Lionel Messi do Barcelona. Após 21 anos, 778 jogos e 672 gols marcados, o atleta argentino agora assinará com um novo clube. As notícias já indicam que ele fará parceria a Neymar e Mbappé no PSG.

Mesmo se passando poucos dias da notícia, os fãs de "La Pulga" já se mostram saudosistas do que é considerado um dos melhores atletas da história do futebol e de uma relação de amor entre jogador e clube. A série "Matchday: FC Barcelona", disponível na Netflix, mostra os bastidores da temporada 2018/19 do clube e pode ser um alento para os admiradores.

Na série narrada pelo ator John Malkovich e que conta com oito episódios de cerca de 40 minutos, Messi é um dos personagens principais. O foco da produção é retratar o dia-a-dia do clube na temporada e a expectativa de sucesso em competições nacionais e internacionais. Naquele ano, o Barcelona faturou o Campeonato Espanhol e Messi foi artilheiro.

Essa foi a primeira temporada de Messi como primeiro capitão do clube após a saída do ex-companheiro Andrés Iniesta. Durante os episódios, o craque argentino dá poucas entrevistas para a produção, mas aparece bastante vocal no vestiário e conversas fora de campo com seus companheiros.

Um dos pontos altos de Messi na produção é a partida entre Barcelona e Liverpool pela semifinal da Liga dos Campeões. Messi tem atuação de destaque no jogo de ida, vencido por 3 a 0 pelo Barça. O episódio retrata como Messi se tornou uma das principais figuras do clube, sendo reverenciado pelos torcedores.

Outras produções

Não disponível no Brasil, o filme "Messi" (2014) reconta a trajetória do jogador desde seu começo na Argentina até o sucesso no clube da Catalunha, com imagens e entrevistas raras, além de depoimento de técnicos e companheiros de clube.

Messi também é coadjuvante em outros trabalhos como o filme "Ronaldo", que mostra a trajetória do seu rival português dos tempos de Real Madrid.