Topo

Barcelona

Torcedores do Barcelona lotam arredores do Camp Nou para despedida de Messi

Torcedores enchem arredores do Camp Nou, estádio do Barcelona, à espera da coletiva de despedida de Lionel Messi - Albert Gea/Reuters
Torcedores enchem arredores do Camp Nou, estádio do Barcelona, à espera da coletiva de despedida de Lionel Messi Imagem: Albert Gea/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/08/2021 07h16

A despedida de Lionel Messi mobilizou torcedores do Barcelona. Neste domingo (8), antes da coletiva de imprensa que marcou o primeiro pronunciamento do argentino desde a confirmação de que ele não fica no time catalão, fãs do clube lotaram os arredores do Camp Nou.

O Barcelona divulgou nesta semana que a "Era Messi" havia chegado ao fim. Desde então, torcedores fizeram muitas homenagens para o jogador, considerado um dos maiores da história do clube.

No começo da entrevista, muito emocionado, Messi afirmou que não estava preparado para a saída.

"Não sei se vou conseguir falar. Nos últimos dias estive pensando e me perguntando o que poderia dizer. Eu estava bloqueado, ainda estou agora. Isso é muito difícil para mim depois de uma vida inteira. Eu não estava preparado. No ano passado, quando estourou a bagunça do burofax, eu sabia o que tinha a dizer. Mas este ano não. Estávamos convencidos de que íamos continuar aqui, em casa, era o que o que mais queríamos", declarou.

Após quase 21 anos, a passagem de Messi pelo Barcelona chega ao fim com 672 gols em 778 jogos. Entre suas principais conquistas estão quatro títulos da Liga dos Campeões e dez troféus do Campeonato Espanhol.

Barcelona