Topo

Líderes do PSG foram avisados sobre chegada de Messi, diz rádio

Messi não renovou com o Barcelona e está sem clube - Reprodução Twitter/FC Barcelona
Messi não renovou com o Barcelona e está sem clube Imagem: Reprodução Twitter/FC Barcelona

Do UOL, em São Paulo

07/08/2021 22h07

Os principais líderes do elenco do PSG foram avisados de que Lionel Messi está a caminho da equipe de Paris. A informação é da rádio francesa RMC Sport.

De acordo com a publicação, a mensagem foi transmitida aos jogadores pelo estafe do clube francês.

Após a vitória do PSG contra o Troyes, hoje, na estreia no Campeonato Francês, o técnico Mauricio Pochettino afirmou que não conversou com Messi e que o clube está trabalhando para reforçar o elenco.

Segundo a rádio espanhola Cope, Messi organizou um jantar de despedida, hoje, em sua casa em Barcelona. A lista de convidados teve Sergio Busquets, Jordi Alba, Kun Aguero, o irmão de Aguero e o streamer Ibai Llanos.

Aguero publicou uma foto com Messi em sua conta no Instagram. "Tudo de bom no que vier, meu amigo. E sempre com esse sorriso. Eu te amo, pai", escreveu na legenda da publicação.

O Barcelona anunciou, na última quinta-feira, a saída de Messi, que estava sem contrato desde o fim da última temporada. Segundo o comunicado divulgado pelo Barça, o argentino havia chegado a um acordo para um novo vínculo, mas o contrato não pôde ser assinado devido "a obstáculos econômicos e estruturais".

O clube espanhol vinha buscando reduzir a folha salarial para não ultrapassar o fair play financeiro imposto pela La Liga. Desta forma, conseguiria formalizar a permanência de Messi, o que não ocorreu.