PUBLICIDADE
Topo

Ludmilla pensa em chamar Caetano para o Lud Session: 'Quem sabe ele topa?'

Ludmilla comemora sucesso do Lud Session e elogios de Caetano Veloso ao projeto
Ludmilla comemora sucesso do Lud Session e elogios de Caetano Veloso ao projeto
Julia Assis/Divulgação

Breno Boechat

De Splash, no Rio

01/08/2021 04h00

De rolê pelo México, curtindo férias, Ludmilla parou para falar com Splash sobre o sucesso do "Lud Session". Em duas edições, o projeto rendeu —além de 18 milhões de visualizações no YouTube— elogios para lá de especiais.

Um desses comentários deixou a cantora arrepiada.

Quem fez foi "um tal" de Caetano Veloso.

Continua depois da publicidade
Nem imagina a emoção que senti, foi uma honra, me arrepiei com as palavras de Caetano. É como fechar um projeto com chave de ouro!
Ludmilla

Ela fala em "fechar um projeto", porque não tinha programado uma nova edição do especial. Mas os elogios de Caetano podem ter feito a cantora mudar de ideia.

Seria demais uma participação dele, quem sabe ele topa?

No "Lud Session", Ludmilla recebe convidados para medleys na "pegada R&B", em arranjos feitos por uma superbanda, comandada pelo produtor musical Rafael Castilhol.

"O Castilhol é quem faz acontecer as ideias que surgem na minha cabeça. A gente tem uma conexão musical muito grande", conta a cantora.

Continua depois da publicidade

Lud explica que não quer, no entanto, criar expectativa nos fãs, porque o projeto não tem uma "rotina" definida. E faz mistério sobre as participações.

Estamos deixando fluir de forma mais orgânica, sem marcar datas ou seguir rotina. Fico imaginando alguns nomes para as próximas, mas adianto que vocês se surpreenderão.

Foi no Instagram que Caetano definiu como algo de "beleza intensa" o dueto de Lud e Gloria Groove, da segunda edição do "Lud Session". O vídeo com o medley foi lançado há duas semanas, tem mais de 7 milhões de visualizações no YouTube.

Caetano definiu o medley como algo de "beleza intensa":

As duas juntas têm a mais coesa, intensa e rica expressão de musicalidade e bom gosto que se pode encontrar neste momento. Ludmilla lidera um acontecimento musical de primeira.
Caetano Veloso, no Instagram
Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade

Gloria também "pirou" com as palavras de Caetano: "É tipo um sonho!", disse a cantora, em entrevista a Splash.

No post, Caetano lembrou da primeira vez que se encontrou com a cantora: "Ela (de short e camiseta, como um rapaz novo e simpático) contava sua formação musical fascinante".

Ter a validação de um multiartista como ele é algo imensurável para nós que integramos o cenário pop. Feliz demais que nossa parceria tenha despertado esse fascínio nele.
Gloria Groove

Sobre a parceria com Ludmilla, Gloria definiu como uma "experiência mágica do início ao fim".

Júlia Assis/Divulgação - Júlia Assis/Divulgação
Imagem: Júlia Assis/Divulgação

"Ela tem uma energia que te deixa muito à vontade. Sempre soube que a hora que a gente se juntasse para celebrar o R&B, que tanto nos identificamos, seria explosão", comentou Gloria.

Continua depois da publicidade

Curtindo a onda

Ludmilla diz que um dos "maiores baratos" do projeto é poder matar a saudade de cantar "ao vivo".

Sinto muita falta dos shows. Gosto de subir no palco, passar energia positiva para o público e ver a reação de todos. É muito bom ver a Session sendo aclamada.
Ludmilla
Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A primeira edição foi lançada em maio e recebeu Xamã. O vídeo da apresentação da dupla já ultrapassou os 11 milhões de views no YouTube.

"Além de ser um cantor incrível, o Xamã é um parceiro que eu tenho um carinho muito grande", disse Lud, sobre o rapper.