Topo

Série da Netflix sobre João de Deus tem primeiro trailer divulgado; assista

Netflix divulgou trailer da série sobre João de Deus - Reprodução
Netflix divulgou trailer da série sobre João de Deus Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

21/07/2021 16h18

A Netflix divulgou hoje o primeiro trailer da série documental "João de Deus: Cura e Crime", produção sobre a vida do médium brasileiro, João Teixeira de Faria, condenado a 63 anos de prisão por crimes sexuais e porte ilegal de arma de fogo.

João de Deus ganhou popularidade nacional e internacional e atraiu diversos famosos em busca de seus conselhos espirituais por sua atuação na cidade de Abadiânia, em Goiás. No auge de sua vida como líder espiritual, o médium chegou a receber até 10 mil pessoas por mês entre brasileiros e estrangeiros.

Desde 2018, mais de 300 mulheres prestaram queixa de estupro ou abuso sexual contra o líder espiritual, segundo o Ministério Público de Goiás. Condenado, ele cumpre prisão domiciliar desde março de 2020 devido à pandemia de coronavírus.

"João de Deus: Cura e Crime" estreará no streaming da Netflix em 25 de agosto. No ano passado, a GloboPlay lançou uma série sobre o médium, "Em Nome de Deus", e o UOL também produziu um documentário sobre João de Deus, inspirado no livro "A Casa", do jornalista Chico Felitti (editora Todavia).