Topo

Versão nacional de 'Casamento às Cegas' conseguiu driblar pandemia

Camila Queiroz e Klebber Toledo nos bastidores de "Casamento às Cegas" - Alisson Louback / Netflix
Camila Queiroz e Klebber Toledo nos bastidores de 'Casamento às Cegas' Imagem: Alisson Louback / Netflix

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

17/06/2021 11h00

Fenômeno láááá no início do ano passado, antes de a pandemia colocar todo mundo em casa, "Casamento às Cegas" finalmente vê sua versão brasileira ganhar corpo. Apresentado pelo casal Camila Queiroz e Klebber Toledo, o reality show da Netflix conseguiu driblar as restrições para tentar unir casais de totais desconhecidos por aqui.

Gravado em 10 semanas durante as fases mais críticas da crise sanitária no Brasil, o programa segue a linha de adaptações de formatos gringos, após sucessos como o "The Circle Brasil" e "O Crush Perfeito".

Eu sou obcecado por esse programa! É muito romântico e divertido. Esse tipo de atração tem dois propósitos bem definidos: eles são muito diversos e complementam a ficção, mostrando o jeito real e autêntico das pessoas, vivendo situações reais. Os realities permitem que os criadores examinem o que aquela sociedade pensa, acredita, o que as pessoas mais precisam naquele momento.

conta, com exclusividade, Francisco Ramos, vice-presidente de conteúdo da Netflix para a América Latina

yjtjtygjjtyj - Alisson Louback / Netflix - Alisson Louback / Netflix
O casal de apresentadores Camila Queiroz e Klebber Toledo ao lado das cabines de encontro do reality 'Casamento às Cegas"
Imagem: Alisson Louback / Netflix

Amor em tempos de pandemia

Em "Casamento às Cegas", casais são formados em encontros nos quais eles não podem se ver. Assim que decidem quem é sua alma gêmea, eles podem se conhecer e aproveitar até uma luxuosa lua de mel, mas precisam se casar oficialmente em poucas semanas.

"Testes de covid-19 e acompanhamento constante foram essenciais para chegarmos ao fim das gravações com segurança. Nossos participantes passaram pelas emoções de noivas e/ou noivos na vida real: a expectativa, a ansiedade e a compreensão dos tempos em que vivemos para celebrar o momento com os entes queridos", conta a Netflix, em comunicado.

"Casamento às Cegas" estreia ainda em 2021, sob o comando de Klebber e Camila. A Netflix prepara um segundo semestre agitado, com a volta de séries de sucesso e outros títulos 100% nacionais chegando ao catálogo. É o caso da segunda temporada de "Sintonia".