PUBLICIDADE
Topo

Autor de livros infantis, Eric Carle morre aos 91 anos

O escritor e ilustrador Eric Carle - Reprodução/Instagram @officialericcarle
O escritor e ilustrador Eric Carle Imagem: Reprodução/Instagram @officialericcarle

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/05/2021 21h38

Eric Carle, americano famoso por escrever e ilustrar livros infantis, morreu no último domingo (23) aos 91 anos. A causa da morte não foi confirmada em comunicado publicado pela equipe do autor.

A obra mais conhecida de Eric é "Uma Lagarta Muito Comilona", publicada em 1969. Segundo o site oficial do autor, o livro infantil foi traduzido para 66 idiomas e contou com mais de 50 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui

"Quando questionado por que ele acha que The Very Hungry Caterpillar permaneceu popular por tanto tempo, Carle disse: 'Acho que é um livro de esperança. As crianças precisam de esperança. Você, pequena lagarta insignificante, pode crescer e se tornar uma linda borboleta e voar pelo mundo com seu talento'", diz o texto compartilhado pela equipe de Eric.

O escritor possui um museu de arte com livros ilustrados em Amherst, Massachusetts. O local é idealizado para a visita de crianças.

"Obrigado, Eric Carle, por compartilhar seu grande talento com tantas gerações de jovens leitores", completa o comunicado sobre a morte do autor.