Topo

Família quer manter produtora de MC Kevin, que lançará álbum póstumo

MC Kevin mostrando tatuagem que fez em homenagem a Neymar
MC Kevin mostrando tatuagem que fez em homenagem a Neymar
Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

20/05/2021 04h00

MC Kevin morreu de forma trágica no último domingo (16), aos 23 anos. No entanto, ele deixou projetos para o futuro que não devem ficar esquecidos.

Splash apurou que um dos objetivos da família e amigos do funkeiro é dar seguimento à recém-criada Revolução Record, produtora idealizada pelo MC e que tinha como função principal promover sua carreira e de outros artistas.

Continua depois da publicidade

Além da produtora, Kevin também deixou um álbum finalizado. "Passado e Presente" será lançado nesta sexta-feira (21) e terá participação de vários artistas. O funkeiro também tem dois videoclipes inéditos, um com a cantora Gabily e outro em parceria com os MCs Hariel e Ryan SP.

O que será da Revolução Record?

Durante boa parte da sua carreira na música, MC Kevin foi contratado da produtora GR6, uma das maiores do funk no Brasil e que conta com artistas como MC Davi, MC Don Juan, MC Hariel e outros.

No entanto, Kevin vinha reclamando de falta de transparência no repasse dos ganhos com as plataformas digitais. Ele chegou a fazer uma série de postagens no Instagram reclamando dos seus empresários à época —e pediu desculpas depois.

Continua depois da publicidade

Após pagar a multa rescisória no começo do mês de abril, ele saiu da GR6 para montar sua própria produtora. Com a Revolução Record, Kevin passou a cuidar da própria carreira e ajudar MCs como MC Brinquedo e MC Bruninho da Praia.

Com a morte de Kevin, Splash apurou que a ideia da família e dos amigos é manter a produtora de pé e buscar novos talentos.

Valquíria Nascimento, mãe do cantor, que ajudava o filho, além de empresariar artistas como Vulgo FK, deve seguir à frente dos negócios.

Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Álbum póstumo

MC Kevin deixou gravado o álbum "Passado e Presente", que será lançado amanhã (21).

No total, serão 10 músicas inéditas com a participação de artistas como MC Hariel, MC Ryan SP, Perera DJ, MC PH e Vulgo FK.

De acordo com Erick Marchetti, CEO do Grupo WMD, responsável por distribuir o trabalho póstumo nas plataformas digitais, a intenção do lançamento é homenagear o cantor e seus fãs.

Continua depois da publicidade

Faz pouco tempo que o Kevin e a Val [mãe do cantor] me procuraram. Estávamos bem alinhados, lançamos uma outra música do Kevin e planejávamos o lançamento do álbum com muito carinho. É nosso compromisso levar essa voz a todos os fãs e eternizar a presença dele no mundo.

Veja, com exclusividade, a tracklist do álbum:

  1. "1 milhão de sonhos"
  2. "Sistema"
  3. "Trilha"
  4. "Inspiração" (ft. MC Ryan SP)
  5. "Opção" (ft. MC PH)
  6. "Alma Pura" (ft. Vulgo FK)
  7. "Junção Venenosa" (ft. MC Hariel)
  8. "Palhaço"
  9. "Grana"
  10. "Vida Longa"

Videoclipes já gravados

MC Kevin também tem videoclipes gravados com outros artistas. Ele gravou uma parceria com a cantora Gabily e um outro trabalho com os MCs Hariel e Ryan SP. Os lançamentos foram adiados por tempo indeterminado.

No caso da parceria de Kevin com Hariel e Ryan SP, a música já saiu e se chama "Manto do Timão". Dos três cantores, Kevin era o único que não torcia para o Corinthians —ele era santista.

Continua depois da publicidade