Topo

Ferrugem e Felipe Araújo sobre amizade: 'Falamos de tudo, menos de música'

Capa do single 'Eu+Você', de Ferrugem e Felipe Araújo
Capa do single 'Eu+Você', de Ferrugem e Felipe Araújo
Divulgação

De Splash, em São Paulo

15/05/2021 04h00

E você chegou / Atrasadinha, mas tava linda...

Continua depois da publicidade

Em 2019, "Atrasadinha" foi um dos maiores sucessos da música brasileira. A mistura do pagode de Ferrugem com o sertanejo de Felipe Araújo invadiu rádios, alcançou o topo das paradas e, só no YouTube, conta com mais de 400 milhões de visualizações.

Após toda essa repercussão, os dois estão de volta para o lançamento de "Eu + Você", trabalho que conta com a mistura de vários ritmos.

Splash conversou com os dois artistas para saber como surgiu a ideia da nova parceria após o sucesso do passado.

Segundo Ferrugem, a sintonia entre os dois é coisa de amigo, com direito a mensagens diárias pelo WhatsApp. Eles falam de tudo, menos de música.

Nossa comunicação é quase diária, mas ficamos conversando sobre a vida, coisa de amigo. Eu tive a ideia da música e logo pensei no Felipe.
Ferrugem
Continua depois da publicidade

A carreira de ambos andou bem após "Atrasadinha".

O sertanejo lançou o DVD "Felipe Araújo in Brasilia", que tem as músicas "Mentira" e "Eu Bebi". Já Ferrugem fez muito coração chorar com o DVD "Chão de Estrelas", que tem "Tá Na Cara" e "Nesse Embalo", todas com milhões de plays nos streamings.

Os dois tentam manter os pés no chão, mas é difícil não criar expectativa para um novo sucesso que atinja centenas de milhares de plays na internet e chegue a todos os cantos do Brasil.

Não deixamos essa preocupação tomar conta da nossa cabeça. Claro que a gente faz nosso papel, mas nossa maior preocupação era fazer algo bem feito.
Ferrugem
Precisávamos fazer algo novo juntos, e temos a expectativa de repetir a dose de 'Atrasadinha'. Ainda vai vir muita música por aí.
Felipe Araújo
Continua depois da publicidade

A mistura do pagode com sertanejo

Se "Atrasadinha" era uma parceria mais puxada para o pagode, "Eu + Você" é uma junção de um trio que está super popular: pagode, sertanejo e pisadinha.

A concepção da música partiu de Ferrugem. Mas o time que está na produção também é de peso. O pagodeiro chamou o produtor Rafinha RSQ, responsável por sucessos como "Ô Bebê", de MC Kekel e Kevinho, e "Loka" de Simone e Simaria com Anitta, para participar do trabalho.

Queria um produção de alguém que entendesse desses três elementos: samba, sertanejo e piseiro. O Rafinha é um mago. Somos amigos há anos, mas essa é nossa primeira música.
Ferrugem
Continua depois da publicidade

Felipe acredita que a nova parceria consegue misturar o que o Brasil tem de melhor musicalmente. E, dando uma olhada no topo das paradas musicais, ele tem sua razão.

Sertanejo e pagode são as maiores paixões do brasileiro no momento, é o que toca na casa do povo. E 'Atrasadinha' abriu muitas portas para o 'pagonejo'.
Felipe Araújo