Topo

OPINIÃO

Por que Viih Tube e Pabllo provam que Gil merece ser campeão do 'BBB 21'

Gilberto caiu no golpe de Viih durante a prova do líder - Reprodução/Globoplay
Gilberto caiu no golpe de Viih durante a prova do líder Imagem: Reprodução/Globoplay

Leandro Carneiro

De Splash, em São Paulo

22/04/2021 11h38

As enquetes apontam há semanas que Juliette deverá ser a vencedora do "BBB 21". A força de sua torcida nas redes sociais deverá consagrá-la ao posto como campeã de 2021. Mas esse posto deveria ser ocupado por Gilberto, o Gil do Vigor. E o erro dele na última terça é a maior prova disso.

Gil é espontâneo, desde sempre. Se considera um especialista em BBB, mas, na verdade, é apenas um fã do programa que tem a arte de meter os pés pelas mãos. Nunca foi um grande estrategista, sempre foi iludido por colegas de confinamento, e seu jeito deu o que todos queríamos: entretenimento.

Pode ficar com raiva a vontade na sua casa com a ausência de Viih Tube do paredão, mas essa foi a melhor decisão que Gil poderia tomar. Por que? Só esse movimento provocou cenas divertidíssimas no programa, como a bronca que Gil tomou de Fiuk ou quando os dois juntos com Arthur e Pocah finalmente descobriram que Vitória engana todo mundo.

Sei que a gente sempre quer que aquele odiado saia da casa, mas é muito melhor quando a máscara da pessoa cai dentro da casa. Por exemplo, no caso de Sarah, a maioria adorou sua eliminação, mas dentro da casa ninguém descobriu sua falsidade com Juliette e até com Rodolffo.

O jeito como Viih conseguiu entrar na cabeça de Gil resume perfeitamente a passagem do brother pelo programa. Ele também se complicou todo quando viveu o auge de sua amizade com Sarah, inclusive, se afastou demais de Juliette. Já havia sofrido uma certa manipulação de Karol Conká e Lumena nas primeiras semanas de jogo.

E o show da Pabllo ontem na casa mostrou quem é o Gil do Vigor. Ninguém se diverte tanto quanto ele no reality show, ninguém vive aquilo intensamente. Não à toa, fez a cantora chorar em uma das apresentações mais emocionantes da edição.

Vai ter virada nesta reta final? Não, mas seria a coroação ideal para o que a Globo chamou de "Big dos Bigs".

Após eliminação de Caio, quem merece vencer o 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 18344 votos
54,57%
Globo/João Cotta
23,22%
Globo/João Cotta
11,54%
Globo/João Cotta
6,17%
Globo/João Cotta
1,34%
Globo/João Cotta
1,16%
Globo/João Cotta
1,07%
Globo/João Cotta
0,93%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto