PUBLICIDADE
Topo

Ex-militar e bicho do mato: quem é o narrador do 'De Férias com o Ex'

Allan Arnold é dublador e narrador do 'De Férias com o Ex Brasil'
Allan Arnold é dublador e narrador do 'De Férias com o Ex Brasil'
Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

18/04/2021 04h00

De quem é o próximo ex? A pergunta mais temida dos participantes do "De Férias com o Ex Brasil", da MTV, virou uma marca do programa. Mas você sabe quem é o dono da voz mais sarcástica da TV, que narra os acontecimentos do reality show?

Splash mostra a identidade dele e várias curiosidades:

Ficha completa

Nome: Allan Arnold
Idade: 29 anos
Profissão: dublador
Onde nasceu: Rio de Janeiro
Status atual: solteiro (cansado de enrolação)

Continua depois da publicidade

Essa voz é inconfundível...

Allan se define como caseiro e tranquilo. Nas horas vagas, ele gosta de jogar videogame, tocar bateria e guitarra — embora admita estar um pouco enferrujado. Antes de ser dublador, foi militar da marinha por três anos.

Será que o mar tão agitado quanto no "De Férias"?

Entrei de gaiato no navio, mas gostei. Fui preparado para passar tudo o que vi no filme 'Tropa de Elite', e não passei por 5% daquilo. Nem contato com arma eu tive.

Como era o trabalho?

"Eu era do grupo de apoio que fazia a recepção de autoridades estrangeiras. A experiência me fez ser um cara mais proativo, que resolve as coisas rapidamente e de forma bem-feita".

Continua depois da publicidade

Allan deixou a marinha para ser dublador. A oportunidade bateu à porta e ele não pensou duas vezes. Era a realização de um sonho que começou lá atrás, quando ainda menino assistia a desenhos da TV Manchete.

Ele gostava de brincar de dublar os personagens favoritos no karaokê.

O dublador é da geração que cresceu com "Os Cavaleiros do Zodíaco". A influência do desenho foi fundamental em sua trajetória profissional.

O que me fez querer ser dublador foi Cavaleiros. Eu adorava os bordões dos poderes. Ave Fênix!

O carioca já fez dublagens para realities gringos da MTV, como o "De Férias com o Ex" e o "Acapulco Shore". O personagem favorito? Ele afirma que é o unicórnio Jet Lazor, do desenho "Dorg Van Dango", exibido pela Nickelodeon.

Continua depois da publicidade
Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Jet Lazor, de "Dorg Van Dango", dublado por Allan Arnold
Imagem: Reprodução/Instagram
Sempre fui roqueiro, adolescente de cabelo grande querendo usar jaqueta de couro. Esse unicório é isso. Virou meu xodó. Quero outras temporadas desse desenho.
Allan Arnold

Como foi parar no "De Férias"

A Viacom, dona da MTV, procurava um dublador para ser a voz da versão brasileira do reality. Alguns testes foram realizados, mas ninguém passou. Allan era diretor de dublagem e já tinha feito trabalhos para a Nick e para a MTV.

Ele pediu para fazer o teste e foi aprovado.

A risada é uma característica marcante da voz. E tem inspiração em um famoso vilão dos quadrinhos e dos cinemas!

Continua depois da publicidade
Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Imagem: Reprodução / Internet
A minha ideia foi roubar a risada do Coringa. Ou pelo menos fazer alguma coisa parecida porque não podia ficar no tom de terror.

O dublador diz que tem a ironia como ponto em comum com o personagem que narra o "De Férias". Mas ele afirma que não é nada extrovertido e seu jeito brincalhão é conhecido por poucos.

"Sou reservado e bicho do mato. Tanto que muita gente que convive comigo não sabia que eu narrava o programa", diz.

Eu já tive que mandar áudio para acreditarem [que ele era o narrador]. Quem conhece o meu lado zoeira é um grupo menor de pessoas.

Allan lembra que a situação mais inusitada que passou foi quando uma mulher entrou em contato após conhecê-lo como a voz do "De Férias com o Ex".

Mas ela não imaginava que o dublador teria uma voz tão diferente...

Continua depois da publicidade
Ela falou, que maneiro, você faz a narração! E quando eu mandei um áudio normal, ela falou: sua voz é diferente do programa. E nunca mais falou comigo.

Toparia participar do programa?

"Eu já topei porque eu estou em todos episódios. Brincadeira, mas acho que não toparia. Não faço o perfil do programa. Eu gostaria mais do estilo do The Challenge, com provas de resistência física."