PUBLICIDADE
Topo

Com show adiado, The Offspring mostra angústia com covid-19 no Brasil

O guitarrista Noodles no Rock in Rio
O guitarrista Noodles no Rock in Rio
Bruna Prado/UOL

Guilherme Lucio da Rocha

De Splash, em São Paulo

16/04/2021 04h00

Depois de nove anos de espera, o The Offspring está de volta com trabalho novo! A banda de punk rock californiana chega a 2021 com o álbum "Let the Bad Times Roll".

Continua depois da publicidade

Em tradução livre, o nome do disco é "Deixe os Tempos Ruins Rolarem". Não teria título mais sugestivo para o momento atual. Inclusive, a banda estava com turnê marcada para o Brasil em 2020 e, como todos os artistas que viriam ao país, teve que cancelar.

Tudo por causa da pandemia do coronavírus.

Em entrevista a Splash, Noodles, guitarrista da banda, disse que com certeza o The Offspring vai voltar ao Brasil, mas se mostrou preocupado com a vacinação no país —o que pode atrapalhar a vinda do grupo num futuro próximo.

Por falar nisso, o artista foi vacinado dias após a entrevista.

Nós, definitivamente, vamos voltar. É só questão de tempo e de vacinação. Mas acho que o Brasil está num ritmo um pouco lento de vacinação, não é?
Noodles, guitarrista do The Offspring

Sim, Noodles. Infelizmente a vacinação no Brasil não está entra as mais rápidas do mundo.

Continua depois da publicidade

Porém, o guitarrista acredita numa luz no fim desse túnel. Para ele, a covid-19 é um problema global e que não tem essa de fronteiras: se um país está ferrado, o mundo todo está em perigo.

No entanto, a vacina já é uma realidade, e ele diz que acredita que as coisas vão melhorar, cedo ou tarde.

A vacina é fundamental, e não apenas para os shows, mas para termos nossas vidas de volta, poder abraçar quem a gente ama. Sou um cara otimista num futuro melhor.
Noodles, guitarrista do The Offspring

Um álbum sobre esperança

A primeira pergunta que Noodles respondeu durante nosso papo por Zoom foi por que o The Offspring demorou tanto para lançar um trabalho inédito.

Bem, depois de tirar uma onda com o ineditismo da pergunta ("essa é a primeira pergunta de todo repórter, mas é justo"), ele disse que não foi que a banda estava num hiato e sem fazer nada. Era aquela coisa de esperar o momento certo para entregar algo especial.

Continua depois da publicidade

Inclusive, durante esta quase uma década, o vocalista do grupo, Dexter Holland, mergulhou de cabeça nos estudos para finalizar seu PhD em biologia molecular pela Universidade de Southern California.

Esse álbum foi algo em que trabalhamos tempo suficiente para dizer: ok, é isso que nossos fãs merecem e que no deixará orgulhosos.
Noodles, guitarrista do The Offspring

Ninguém espera um discurso político forte do The Offspring —digamos que eles são mais de boa do que outras bandas do gênero, como Pennywise ou Bad Religion. Inclusive, Dexter e Noodles disseram recentemente em entrevista para uma rádio americana que eles não se consideram uma banda política.

Em "Let the Bad Times Roll", o grande tema abordado nas letras é a esperança. O guitarrista do grupo disse que o álbum também não passa pano para os problemas que estão assolando o mundo, que as coisas realmente não estão fáceis. Porém, ainda resta um pouco de esperança.

Continua depois da publicidade
Não temos problemas de falar sobre problemas do mundo, mas, ao mesmo tempo, tentamos expressar esperança, acreditamos em dias melhores.
Noodles, guitarrista do The Offspring