PUBLICIDADE
Topo

Alessandra é a blogueirinha raiz: 'Sem internet, estaria só capinando'

Alessandra Araújo
Alessandra Araújo
Reprodução/Instagram

Mari Monts

De Splash, em São Paulo

03/04/2021 04h00

Alessandra Araújo é a blogueirinha mais raiz que você vai ver hoje. Nascida e criada em Aparecida do Rio Negro, interior do Tocantins, ela é fã de moda e faz humor ao recriar looks de celebridades com itens rurais: como folha de bananeira e uma pá.

Continua depois da publicidade

O carisma e criatividade da empresária rural, como ela mesma se chama, ganhou não só o povo da região, como o Brasil.

Alessandra tem quase um milhão de seguidores no Instagram, 700 mil inscritos em seu canal do YouTube. Splash conversou com ela sobre a fama na internet e seu conteúdo.

Quando eu vi que estava estourada foi quando recebi o convite para participar do 'Encontro com Fátima Bernardes'.

A participação da tocantinense na Globo, em 2017, foi a realização de vários sonhos. Aparecer na TV, viajar de avião e ver o mar:

"Foi aí que eu percebi que só a internet poderia me proporcionar essas coisas. Só aqui [no interior do Tocantins], não teria acesso".

Alessandra começou a apostar em suas redes sociais há cinco anos, incentivada pelo irmão. Em seu YouTube, por exemplo, tem de tudo: de tutorial de maquiagem até sua rotina na roça, que inclui moer cana e plantar mandioca.

Continua depois da publicidade

Ela também não imaginava que faria tanto sucesso, nem que atingiria pessoas como Simone e Simaria, Giovanna Antonelli, a jogadora Marta e Whindersson Nunes.

Whind, aliás, fez até uma visitinha para Alessandra no fim do ano passado. Ela se tremeu todinha!

O humorista foi conhecer pessoalmente a influenciadora, os dois passaram a tarde juntos e produziram conteúdo. Ele até apelidou a moto da tocantinense de Rosângela!

E essa moto tem história:

Alessandra comprou o veículo com o próprio trabalho e ficou muito orgulhosa, pois era um sonho. Ela tinha uma bicicleta, em que usava para cima e para baixo como seu transporte.

Continua depois da publicidade
Postar esses vídeos era só uma brincadeira. Mas se eu não tivesse entrado na internet, talvez eu tivesse só capinando na roça hoje. As redes me proporcionaram muitas coisas boas.

Mesmo com o sucesso, os seguidores só aumentando, Alessandra diz que vai manter seu jeitinho como blogueirinha raiz:

"Quase todas blogueiras fazem conteúdo igual, de cidade grande, eu sinto que eu retrato a vida na roça mesmo".