PUBLICIDADE
Topo

Reformada, Brasília Amarela dos Mamonas Assassinas estará em filme do grupo

A famosa "Brasília Amarela" foi reformada em 2018 - Reprodução / Instagram
A famosa "Brasília Amarela" foi reformada em 2018 Imagem: Reprodução / Instagram

De Splash, em São Paulo

31/03/2021 11h03

Recuperada e restaurada por Jorge Santana, primo do vocalista Dinho, a famosa "Brasília Amarela" estará no filme dos Mamonas Assassinas.

O longa, que contará a trajetória do grupo, deve ser gravado ainda neste ano e lançado já em 2022. As gravações precisaram ser adiadas por causa da pandemia do novo coronavírus.

Dinho será interpretado por Ruy Brissac, que já deu vida ao cantor em um musical, anos atrás. Nas redes sociais, ele já posou ao lado da famosa "Brasília Amarela".

O veículo foi recuperado pelos parentes de Dinho em 2015. O carro foi restaurado e agora mata a saudade dos fãs do grupo.

"A gente pegou e remontou. Ao todo, 75% do carro foi preservado. Quando recuperamos a Brasília e trouxemos, remontamos com peças de uma outra Brasília que já existia aqui em São Paulo. Tomamos o cuidado de deixá-la o mais original possível", contou Jorge Santana, primo de Dinho, em entrevista ao Extra.

Na época em que ficou famoso com a música, o veículo foi modificado seguindo ideias do próprio vocalista do grupo.

"Ele [Dinho] brincava muito. E tudo foi ideia dele. A Brasília foi uma grande brincadeira, assim como 'pitchula', (termo que veio) de um primo nosso na Bahia, que falava isso quando via uma menina bonita", explicou Jorge.

Agora, a intenção é manter a lembrança dos Mamonas Assassinas viva.

"A nossa ideia sempre foi fazer com que os fãs matassem um pouco da saudade. O mais gratificante é ver algum pai buzinar quando ela passa e mostra para o filho sobre como era quando mais jovem. Para o trânsito. Isso mesmo depois de 25 anos", finalizou o primo do cantor.