PUBLICIDADE
Topo

WandaVision: Episódio 8 explica poderes de Wanda e origem do Hex

Feiticeira Escarlate surge com sua fantasia clássica em cena de WandaVision
Feiticeira Escarlate surge com sua fantasia clássica em cena de WandaVision
Reprodução/Youtube

Beatriz Amendola

De Splash, em São Paulo

26/02/2021 10h18

Ao longo de sua temporada, "WandaVision" brincou com as nossas percepções sobre a realidade em que Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) estavam inseridos. Mas o episódio 8 (o penúltimo) trouxe algumas respostas bem importantes para a reta final da série.

Quem avisa amigo é: tem spoiler aqui!

Arte UOL - Arte UOL
Imagem: Arte UOL
Continua depois da publicidade

Era tudo culpa da Agatha mesmo?

Não é bem assim. O Hex e a realidade alternativa em Westview foram realmente criações de Wanda. Mas eles não foram frutos de um ato de vilania da super-heroína, mas sim da dor do luto dela.

Wanda tentou recuperar o corpo de Visão na sede da S.W.O.R.D., mas foi impedida pelo diretor Tyler Hayward (Josh Stamberg), que o estava desmontando. Profundamente abalada ao ver Visão daquele jeito, Wanda foi embora.

Mas não, ela não roubou o corpo dele.

A super-heroína saiu dirigindo até Westview, e parou diante de um terreno. Aí veio um momento de partir o coração: Wanda abriu a escritura do terreno, onde havia um coração e um recadinho de Visão: "Para envelhecermos juntos".

Fazendo a gente chorar a essas horas, Marvel?

Tomada pela dor, Wanda acabou sem querer emanando uma grande quantidade de energia, que criou a realidade alternativa em Westview e criou, também, um novo Visão.

É por isso que Visão quase se desintegrou ao sair do Hex.

Continua depois da publicidade

E os poderes de Wanda não são exatamente novos...

Em uma viagem ao passado conduzida por Agatha (Kathryn Hahn), Wanda percebeu que já tinha poderes desde nova, quando conseguiu impedir que um míssil das Indústrias Stark detonasse, matando ela e Pietro.

Pelo visto, o contato de Wanda com a joia da mente só amplificou os poderes dela. E vem de Agatha a explicação: Wanda só conseguiu criar tudo aquilo com a Magia do Caos, uma forma de magia raríssima e antiga.

E isso faz de Wanda, oficialmente, a Feiticeira Escarlate.

E o Visão original?

A cena pós-créditos revelou que ele foi remontado por Hayward —que conseguiu ativá-lo usando a energia de Wanda. Mas este não é o Visão que conhecemos: ele é branco, com um aspecto fantasmagórico, e deve ser usado pelo diretor da S.W.O.R.D. para tentar derrotar Wanda.