Topo

Diretor de 'Guardiões da Galáxia' confirma: Groot adulto morreu

O Groot do primeiro filme foi a versão mais velha que os fãs já viram - Divulgação
O Groot do primeiro filme foi a versão mais velha que os fãs já viram Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

23/02/2021 17h47

James Gunn, diretor de "Guardiões da Galáxia", negou hoje a teoria de que Groot retornaria à sua forma adulta no terceiro volume da saga.

O personagem, queridinho dos fãs, se sacrificou no final do primeiro filme para salvar os outros Guardiões. Após a Batalha em Xandar, Rocket Raccoon plantou parte do corpo dele — e assim surgiu o amado Bebê Groot no segundo filme. Desde então, os fãs se perguntam se voltarão a ver a forma adulta do personagem.

Em "Vingadores: Guerra Infinita", Groot apareceu como um adolescente, aumentando ainda mais as expectativas de que no terceiro volume de "Guardiões da Galáxia" ele estaria de volta em sua forma original.

James Gunn afirma que Groot do primeiro filme "não está mais entre nós" - Reprodução - Reprodução
James Gunn afirma que Groot do primeiro filme "não está mais entre nós"
Imagem: Reprodução

James Gunn recebeu a seguinte pergunta de um fã: "Que saudade da forma adulta do Groot, o veremos como um adulto no próximo filme?"

O diretor negou, e voltou a dizer que o Groot que vemos hoje não é o mesmo do primeiro filme:

Infelizmente esse Groot original não está mais entre nós, então a menos que façam algum tipo de "prequel", não o veremos novamente.

Mas isso não significa que ele vai continuar adolescente! "Guardiões da Galáxia vol. 3" se passará após "Vingadores: Ultimato" e "Thor: Amor e Trovão", ou seja, alguns anos desde a última vez que vimos o personagem.

Vin Diesel, que faz a voz dele, já disse que o universo cinematográfico da Marvel nunca mostrou Groot em sua forma final. De acordo com o ator, o Groot do primeiro filme era apenas um jovem adulto, com idade para estar no primeiro ano da faculdade.

Será que vem aí uma versão ainda mais velha e mais poderosa do personagem?