Topo

Zack Snyder não viu Liga da Justiça original e nem será pago por sua versão

O diretor Zack Snyder fez sua própria versão de "Liga da Justiça" - GettyImages
O diretor Zack Snyder fez sua própria versão de 'Liga da Justiça' Imagem: GettyImages

De Splash, em São Paulo

22/02/2021 13h49

Zack Snyder nunca assistiu a um minuto sequer da versão de "Liga da Justiça" que foi parar nos cinemas em 2017, após o seu afastamento e substituição por Joss Whedon. Ele disse que o conselho de não ver o filme veio de sua mulher, Deborah Snyder, e do produtor Christopher Nolan.

Eles vieram até mim e disseram: 'Não assista a esse filme nunca'. [...] [Quando estava filmando] eu me perguntava: 'como vou conseguir introduzir seis personagens, mais um alien com potencial de dominação do mundo, dentro de duas horas?' Acho que teria conseguido, e certamente é possível, porque foi feito. Mas eu não vi."
Zack Snyder sobre o 'Liga da Justiça' de Whedon

Em entrevista à Vanity Fair, Snyder falou mais um pouco sobre como a sua versão, apelidada de SnyderCut pelos fãs, acabou ganhando espaço na plataforma de streaming HBO Max.

Segundo ele, por causa do burburinho nas redes, o estúdio Warner Bros. o procurou com uma proposta: lançar um novo corte de "Liga da Justiça", mas sem realizar nenhum tipo de refilmagem nem finalizar efeitos especiais. Snyder recusou.

"Obviamente que disse não. Eles queriam fazer isso por três motivos: primeiro, para tirar a internet da cola deles; segundo, para fazer um tipo de justiça, se redimir de alguma forma; e terceiro, para lançar uma versão mal-acabada do filme, para a qual podiam apontar e dizer 'viu, nem era tão bom assim'", explicou o diretor.

Darkseid em trailer de 'Liga da Justiça' - Reprodução - Reprodução
Darkseid em trailer de 'Liga da Justiça'
Imagem: Reprodução

Portanto, foi só quando o estúdio concordou com refilmagens caras, e até inclusões de personagens que não estavam na versão original (como o Coringa de Jared Leto), que o cineasta concordou em transformar o SnyderCut em realidade — mas com uma última condição.

Eu não estou sendo pago por isso. Eu não queria entrar nessa me comprometendo com alguém [um empregador]. Não ter um salário permitiu que todo o poder de negociação ficasse nas minhas mãos."
Zack Snyder não recebeu por sua versão de 'Liga'