Topo

Theo Bial lança música escrita com o pai, Pedro Bial: 'Devo tudo ao violão'

Theo Bial incluiu composição do pai, Pedro Bial, no seu EP  - Reprodução/Instagram
Theo Bial incluiu composição do pai, Pedro Bial, no seu EP Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

19/02/2021 11h20Atualizada em 19/02/2021 11h23

Theo Bial, filho da atriz Giulia Gam e do apresentador Pedro Bial, está prestes a lançar um EP com três faixas: "Pra Sonhar" — a música-título —, "Pra Chorar" e "Mais Uma Vez", escrita com o pai.

A composição é uma parceria inédita entre o músico e o ex-comandante do BBB e chegará nas plataformas digitais em 14 de março.

Segundo Theo, usar o famoso sobrenome do jornalista não foi fácil e causou ciúmes na mãe.

"A escolha do sobrenome do meu pai deixou minha mãe um pouco chateada, mas agora ela está tranquila. Talvez um dia, se eu fizer algo como ator, assine Theo Gam, para homenageá-la", disse ao jornal O Globo.

As músicas irão do jazz ao ritmo da bossa nova, numa tentativa de ser "relax", como define Theo Bial, com "músicas para refletir", nas palavras dele.

Ele lembrou que a separação de Giulia e Bial durante sua infância o marcou negativamente. Ambos travaram uma batalha judicial sobre quem ficaria com a guarda do menino em meados de 2000.

Devo tudo ao meu violão. Minha infância foi um pouco conturbada, né? Teve a briga dos meus pais. Hoje lido bem, mas na época minha personalidade foi um pouco afetada. O violão me ajudou a encontrar calma diante das turbulências

Foi a mãe, Giulia, que o incentivou a entrar no mundo da música e apresentando o instrumento ao garoto.

"Ela falou que eu tinha que aprender a tocar pelo menos um instrumento, assim nunca estaria sozinho. E é verdade", contou.