Topo

'WandaVision' nos deixou ainda mais confusos sobre [SPOILER]

Wanda e Visão em 'WandaVision'
Wanda e Visão em 'WandaVision'
Divulgação/Disney

De Splash, em São Paulo

12/02/2021 11h51

A cada semana, "WandaVision" vem dando algumas repostas enquanto nos apresenta ainda mais mistérios. O episódio 6 não foi diferente, e soltou algumas informações sobre.... bem, vamos falar aqui embaixo, depois do alerta de spoiler.

Arte UOL - Arte UOL
Imagem: Arte UOL
Continua depois da publicidade

Ainda com a gente?

Pois bem: o novo episódio da série deu mais alguns detalhes sobre Pietro (Evan Peters), o irmão de Wanda (Elizabeth Olsen) que fez sua primeira aparição no episódio anterior. Mas também trouxe, claro, muitas dúvidas.

Recapitulando...

O Pietro que aparece na série é vivido por Peters, que interpretou o personagem nos filmes dos X-Men. O do MCU, que apareceu ao lado de Olson, é o vivido por Aaron Taylor Johnson —mas esse morreu em "Vingadores: Era de Ultron" (2015).

Divulgação/Montagem UOL - Divulgação/Montagem UOL
Evan Peters como Pietro/Mercúrio em 'X-Men', e Aaaron Taylor Johnson como o personagem em 'Era de Ultron'
Imagem: Divulgação/Montagem UOL

Mas de onde veio ESSE Pietro?

O local exato não sabemos, mas em conversa com Wanda, ele diz que estava andando na rua quando foi baleado e ouviu ela chamando por ele. "Sabia que você precisava de mim", conta.

Teoricamente, isso pode ser mais um indício da existência do multiverso. Afinal, já que o Pietro que Wanda conhece não está disponível, por que não buscar outro Pietro que, de certa forma, também tenha uma conexão com ela?

Continua depois da publicidade

Maaas...

Há algumas coisas que geram dúvidas. Em certo momento, Wanda vê Pietro com os olhos brancos e as marcas de bala ensanguentadas em seu corpo. E os ferimentos parecem estar em locais muito semelhantes aos que resultaram na morte do Pietro do MCU.

Repare:

O Pietro "morto" seria uma visão de Wanda? Um sinal de que a sanidade dela está piorando? Ou ele morreu mesmo, tal qual Visão (Paul Bettany)?

E por que parece que ele tem mais consciência sobre a realidade criada pela irmã? Como ele sabia que Visão está morto?

Sim, temos muitas perguntas.

E, em outras frentes, também temos novidades...

Visão, ao rapidamente despertar Agnes (Kathryn Hahn), ouve dela que está morto —e demonstra não se lembrar de quem são os Vingadores. Ao que tudo indica, haverá uma briga daquelas entre ele e Wanda nos próximos episódios.

Continua depois da publicidade

Visão, aliás, quase deixou o campo de energia criado por Wanda, mas começou a se desfazer ao fazer isso — o que levou Wanda a ampliar o seu misterioso campo magnético, transformando em um grande circo as instalações da S.W.O.R.D.

Ah, e os filhos deles têm poderes!

Tommy tem supervelocidade, enquanto Billy parece ter habilidade telepáticas, já que sente que o pai está em apuros.