Atriz desistiu de grupo pop internacional para fazer 'Justiça 2' na Globo

Gi Fernandes, 19, causou surpresa aos fãs brasileiros do grupo Now United quando deixou a final da competição que escolheria um novo integrante para o projeto internacional. Uma das favoritas, ela anunciou que desistiria da vaga em dezembro de 2022 para se dedicar à gravação da segunda temporada de "Justiça" (Globoplay).

Tive que escolher entre Now United e 'Justiça'. Escolhi 'Justiça'. Todo mundo me chamou de louca... Foi um momento de seguir meu coração. Eu senti que essa era a direção certa para mim, mesmo que muitos duvidassem. Estou muito feliz com essa escolha e grata pela oportunidade. Gi Fernandes

Quem é Gi Fernandes

A jovem atriz nasceu e cresceu na Penha, na zona norte do Rio de Janeiro. Na infância, optou pelo curso de teatro em vez de dança ou balé, pois a família só tinha dinheiro para bancar uma formação, e se apaixonou pela atuação. "Sem minha família me apoiando, seria impossível", afirma ela, emocionada.

Também é cantora, dançarina e passista da escola de samba Mangueira. Aos 11, inclusive, participou de um concurso do Domingão do Faustão chamado Passistas do Amanhã.

Ela enaltece o papel da escola pública em sua formação e a possibilidade de ter feito um intercâmbio na França durante o ensino médio. "Sou cria da escola pública e tenho muito orgulho em dizer isso. Meus professores sempre me incentivaram. Através da escola pública, tive a chance de conhecer a Cinemateca Francesa em Paris e apresentar um filme que gravei na Igreja da Penha [aos 13]. Quando fui lá para fora, vi que o mundo era cheio de possibilidades e eu poderia ser o que eu quisesse. Vi que poderia ultrapassar a barreira do horizonte que eu enxergava."

Gi é uma menina que desde pequena se identificou com arte, que aos sete anos quis fazer teatro e faz até hoje. Gi gosta de contar história. Desde pequena, eu afirmo que sou atriz mesmo sem ter trabalhos.

Continua após a publicidade

Destaque no Globoplay

Em 2022, foi selecionada para interpretar Lorraine na série "Os Outros" — o sucesso foi lançado pelo Globoplay em 2023 e é exibido na TV aberta pela Globo atualmente. "Foi um sucesso que a gente não esperava. A gente fez com muito amor, claro, mas era um tiro no escuro, uma série e enredo novos. Quando começou a bombar e as pessoas passaram a falar, a gente se 'assustou''."

Após sucesso de "Os Outros", a atriz foi convidada para fazer teste em "Justiça 2" — que estreou no Globoplay no último dia 11. Nesse momento, ela teve que desistir de participar da final do concurso que escolheria o novo membro do grupo Now United. Gi havia superado mais de 800 participantes na competição.

"Em Justiça 2", ela dá vida a Sandra, jovem que acaba nas ruas após a mãe ser presa. Ela divide cenas fortes com a atriz Belize Pombal. "Mais que uma atriz potente, é uma pessoa incrível. Aprendi muito com ela. A gente fez o teste à distância, porque a Belize estava na Austrália. Quando a gente chegou no primeiro dia da preparação, a gente não sabia muito o que ia acontecer, qual caminho seguir, mas a gente foi construindo essa história juntas. Uma segurou a mão da outra. E foi linda."

A gente gravou em Ceilândia (DF). No meu primeiro dia em Brasília, a gente estava na van e vi uma menina de sete anos em situação de rua. Vi muitas Sandras e Geizas no caminho até o hotel. Conversamos com uma moradora local. Ela nos contou a história dela e eu disse: 'É isso. A gente precisa contar a história dessas pessoas que são invisibilizadas'. É uma responsabilidade.
Gi Fernandes

Deixe seu comentário

Só para assinantes