Topo

De Westeros ao punk: Maisie Williams será ícone em série do Sex Pistols

Maisie Williams como Arya no último episódio de "Game of Thrones"; atriz viverá Jordan, ícone do punk em Londres - Divulgação
Maisie Williams como Arya no último episódio de "Game of Thrones"; atriz viverá Jordan, ícone do punk em Londres Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

11/01/2021 13h45

A banda Sex Pistols verá sua história transformada em uma série pela Disney, especificamente pelo canal FX.

E, de quebra, os fãs de "Game of Thrones" poderão ver Maisie Williams, a Arya Stark, no papel da ìcone do punk Jordan.

Com seu papel de segunda filha do lorde Eddard Ned Stark, ela foi indicada ao Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática, nos anos de 2016 e 2019.

Mas agora, é vez de ser um outro ícone.

Segundo informações do site norte-americano The Hollywood Reporter, Maisie viverá Jordan, uma atriz e modelo que acompanhou o surgimento da banda em Londres, se tornando um marco da cultura punk pelo seu estilo.

A série contará a trajetória do Sex Pistols a partir da obra "Lonely Boy: Tales From a Sex Pistol", livro do guitarrista da banda, Steve Jones.

"Steve Jones estava no centro da tempestade que abalou o estabelecimento do rock e estamos emocionados em ter Danny [o produtor da série] e o resto da equipe criativa contando sua história como membro de uma das bandas mais notórias da música", disse Nick Grad, presidente de conteúdo original do canal FX.

A obra focará em Jones, que ajudou a fundar a banda. Ela vai mostra sua vida em Londres, como a passagem dele pela butique de Vivienne Westwood, local onde se encontrava a figura de Jordan.

As gravações estão previstas para começar em março deste ano.

O elenco ainda terá Toby Wallace como Jones, Anson Boon como John Lydon, Louis Partridge como Sid Vicious; Jacob Slater como Paul Cook e Fabien Frankel como o membro original da banda Glen Matlock.

A lista ainda tem Dylan Llewellyn como Wally Nightingale, que tocou com Jones no início, Sydney Chandler como a cantora Chrissie Hynde, Emma Appleton (como Nancy Spungen, namorada de Vicious.