Topo

Sucesso de 'Bridgerton' alavanca trilha sonora da série no Spotify

Regé-Jean Page e Phoebe Dynevor como Simon e Daphne, protagonistas de "Bridgerton" - LIAM DANIEL/NETFLIX
Regé-Jean Page e Phoebe Dynevor como Simon e Daphne, protagonistas de 'Bridgerton' Imagem: LIAM DANIEL/NETFLIX

De Splash, em São Paulo

07/01/2021 16h41

O sucesso de "Bridgerton" — nova série da Netflix que já é a 4ª maior da plataforma — já chegou nas plataformas de streaming. Os fãs gostaram tanto da produção que correram atrás de saber quem teria feito as versões instrumentais de sucessos do pop que embalam a série e chegaram no Vitamin String Quartet.

De acordo com o Spotify, os números do grupo tiveram um salto de 170% globalmente do lançamento de "Bidgerton", em 25 de dezembro, até o dia 4 de janeiro. Nos Estados Unidos, os streams cresceram 110%.

É o Vitamin String Quartet que está por trás das versões de "thank u, next", da Ariana Grande, e "Girls Like You", do Maroon 5 — pontos altos da trilha sonora da série.

O Spotify ainda informou que foram criadas mais de 5,8 mil playlists com "Bridgerton" no título por usuários da plataforma de todo o mundo. Versões de "In My Blood", "bad guy" e "Blinding Lights" — além das originais "Simon and Ladu Danbury" e "The Latest Whistledown" — também compõem a lista de músicas mais incluídas nas playlists dos fãs da série.