Topo

Bridgerton: Respondemos às perguntas mais buscadas sobre a série no Google

Phoebe Dynevor e Regé-Jean Page em "Bridgerton" - LIAM DANIEL/NETFLIX
Phoebe Dynevor e Regé-Jean Page em 'Bridgerton' Imagem: LIAM DANIEL/NETFLIX

Beatriz Amendola

De Splash, em São Paulo

08/01/2021 12h00

"Bridgerton" virou um fenômeno na Netflix —e também no Google! O pessoal de lá mandou com exclusividade para Splash as perguntas mais buscadas por fãs e curiosos interessados na série, e nós respondemos tudo aqui.

Vem com a gente!

1- O que significa Bridgerton?

Bridgerton é o sobrenome da família protagonista da série, e também o título da série literária que deu origem à produção da Netflix: "Os Bridgertons", de Julia Quinn. Cada um dos livros é centrado em um dos oito irmãos da família Brigderton.

2- Qual é o ator que faz o duque em Bridgerton?

Regé-Jean Page, o Duque de Hastings de 'Bridgerton', da Netflix - Liam Daniel/Netflix - Liam Daniel/Netflix
Imagem: Liam Daniel/Netflix

O ator é Regé-Jean Page. Ele tem 30 anos e nasceu no Zimbábue, mas se mudou para a Inglaterra com a família quando tinha 14 anos. Depois do sucesso da série, ele está cotado para ser o próximo 007.

Ah, e ele já falou para Splash sobre os fãs brasileiros de "Bridgerton", em um momento que você pode ver nesse vídeo aqui:

3- Bridgerton fala sobre o que?

Os livros de "Os Bridgertons" acompanham as vidas amorosas dos irmãos Bridgerton, que vivem na Inglaterra do início do século 19.

A primeira temporada da série da Netflix é centrada em Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor). Mais velha entre as filhas mulheres da família, ela acaba de debutar na alta sociedade e busca um casamento movido por amor.

Regé-Jean Page e Phoebe Dynevor são os protagonistas apaixonados de 'Bridgerton' - LIAM DANIEL/NETFLIX - LIAM DANIEL/NETFLIX
Regé-Jean Page e Phoebe Dynevor são os protagonistas apaixonados de 'Bridgerton'
Imagem: LIAM DANIEL/NETFLIX

Ao mesmo tempo, quem também causa frisson na temporada social é Simon Basset, o Duque de Hastings -solteiro convicto e muito cobiçado.

Ele e Daphne têm uma atração imediata... e tudo é acompanhado de perto pela misteriosa Lady Whistledown (voz de Julie Andrews), que escreve um jornal com todas as fofocas do momento.

Se você ficou curioso, leia a nossa crítica de "Bridgerton".

4- O que é Bridgerton?

"Bridgerton" pode se referir a três coisas:

  • A série da Netflix que estreou em dezembro de 2020;
  • A série de livros "Os Bridgertons", que foi escrita por Julia Quinn e deu origem à série da Netflix;
  • O sobrenome da família protagonista da história.

5- O que significa Bridgerton em português?

Por se tratar de um nome próprio, Bridgerton não tem tradução em português.

ATENÇÃO: As duas próximas perguntas têm spoilers da série e dos livros. Pule as respostas se você não quer saber o que acontece.

Alerta de Spoiler Splash - Arte UOL - Arte UOL
Imagem: Arte UOL

6- Bridgerton: Por que o duque não pode ter filhos?

Não é que ele não pode... ele não quer mesmo. Ele decidiu não ter filhos como uma forma de se vingar do falecido pai, que colocou a linhagem acima do bem-estar da mãe de Simon, que morreu após o parto, e do próprio filho, a quem maltratava.

Por causa disso, Simon prometeu a si mesmo que a família acabaria com ele. É o que faz com que ele pratique o coito interrompido quando faz sexo com Daphne. Mas atenção: esse não é um método contraceptivo muito confiável, viu?

7- O que significa a abelha em Bridgerton?

A abelha que aparece bastante ao fim da temporada tem um simbolismo especial para os fãs dos livros de Julia Quinn.

Na história, Lord Edmund Bridgerton, o pai de Daphne e companhia, morreu após ser picado por uma abelha, o que criou um trauma em Anthony, filho mais velho e o herdeiro do título do pai.

Isso deve ser mais explorado em uma possível segunda temporada da série —que, se seguir a mesma estrutura dos livros, será centrada em Anthony. Inclusive, nós já demos um texto contando como são os outros livros de "Bridgerton".

8 - O que acontece em Bridgerton?

Veja a pergunta 3.

9- O que é um duque?

Segundo o dicionário Michaelis, duque é "título de nobreza logo abaixo do de príncipe" ou "soberano de um ducado ou de um pequeno estado independente".

10- Bridgerton 2ª temporada, quando sai?

Não sabemos. A Netflix ainda não renovou oficialmente a série para sua segunda temporada, mas o site TVLine apurou que a produção deve começar em março deste ano. Dessa forma, é possível que a nova temporada fique para o finalzinho de 2021 ou para 2022 mesmo.