Topo

'Bridgerton': Elenco se surpreendeu com amor dos fãs brasileiros

Claudia Jessie é Eloise em 'Bridgerton'; elenco falou com Splash sobre os fãs brasileiros
Claudia Jessie é Eloise em 'Bridgerton'; elenco falou com Splash sobre os fãs brasileiros
LIAM DANIEL/NETFLIX

De Splash, em Bristol*

26/12/2020 04h00

A empolgação dos fãs brasileiros sempre impressiona os famosos que vêm dar umas voltas por aqui, seja para shows ou para eventos como a CCXP.

Mas o fandom de "Bridgerton", nova série da Netflix, conseguiu fazer isso à distância, antes mesmo de a série estrear.

Continua depois da publicidade

Sei bem. Em outubro de 2019, viajei até Bristol, Inglaterra, para visitar o set da produção, e muitos dos atores falavam da empolgação dos fãs daqui assim que eu falava que era brasileira.

Os fãs brasileiros são incríveis, só falamos sobre eles. É um privilégio genuíno ter pessoas assim tão entusiasmadas com o que você está fazendo. É incrível, é como jogar para um grande time de futebol, é como fazer um show de rock para um público que conhece as músicas.
Regé-Jean Page, o Simon

"Mas a série nem tinha estreado e já tinha fandom?"

Sim. Mas aqui eles vêm de antes. A produção é baseada em "Os Bridgertons", uma série livros escritos por Julia Quinn que já vendeu mais de um milhão de cópias no mundo todo.

LIAM DANIEL/NETFLIX - LIAM DANIEL/NETFLIX
Regé-Jean Page e Phoebe Dynevor como Simon e Daphne, protagonistas de 'Bridgerton'
Imagem: LIAM DANIEL/NETFLIX

Então dá para entender porque eles ficaram bem animados com a série, adaptada por Chris Van Dusen ("Scandal") na produtora Shondaland, da poderosa Shonda Rhimes, criadora de "Grey's Anatomy".

Continua depois da publicidade

Fãs investigadores

Nicola Coughlan, a Penelope Featherington, começou a acompanhar perfis de fãs desde que soube que ia trabalhar na série.

Eu achei incrível que tem uma base de fãs tão grande no Brasil, e eles são muito legais. Eles são muito fofos, mas são um pouco detetives, eles descobrem as menores coisas.

LIAM DANIEL/NETFLIX - LIAM DANIEL/NETFLIX
Nicola Coughlan é Penelope em 'Bridgerton'
Imagem: LIAM DANIEL/NETFLIX

Eu senti na pele esse lado "CSI" dos fãs brasileiros: mesmo sem postar nadinha, alguns descobriram que eu havia visitado o set da série no mesmo dia, e me mandaram várias mensagens nas redes sociais. E eu nem podia falar que estava lá, por um embargo colocado pela Netflix.

(Aproveitando, se ignorei você que está lendo isto: desculpa!)

Continua depois da publicidade

Os próprios atores também tinham que tomar cuidado com o que falavam (ou não), diz Nicola. "A Netflix falava: 'cuidado com o que vocês postam, porque os brasileiros vão descobrir tudo o que estamos fazendo'".

Aliás, ela guardou algumas fotos especiais para compartilhar com os fãs brasileiros assim que puder: "Eu tiro várias e penso: 'essa é para o Brasil, vou guardar'".

LIAM DANIEL/NETFLIX - LIAM DANIEL/NETFLIX
Phoebe Dynevor (Daphne) e Claudia Jessie (Eloise) em 'Bridgerton'
Imagem: LIAM DANIEL/NETFLIX

Claudia Jessie, a Eloise, também ficou impressionada com o amor dos fãs daqui:

Nós realmente queríamos um tradutor no set para nos dizer o que as pessoas estão falando, porque são muitos comentários no Instagram. São tantos, e é tão adorável. Sou muito grata por esse apoio.

Continua depois da publicidade

Fofos, né?

Você pode ver mais dos atores no vídeo que está lá em cima! E se você quiser ler mais sobre "Bridgerton", vem ver a nossa crítica da série e nosso texto sobre como ela tornou a diversidade uma parte da história.

*A repórter viajou a convite da Netflix