Topo

5 questões que precisam de respostas na última temporada de 'Vikings'

Alex Høgh Andersen em cena de Vikings
Alex Høgh Andersen em cena de Vikings
Reprodução

De Splash, em São Paulo

30/12/2020 18h08Atualizada em 30/12/2020 19h53

É hora de dizer tchau!

A série "Vikings" chega ao fim com a segunda parte da sexta temporada. A Netflix queimou a largada e divulgou os 10 últimos episódios hoje (30), um dia antes do previsto. Para quem está preocupado com o final, o criador Michael Hirst já garantiu que vai tudo sair bem.

Listamos tudo o que a série PRECISA responder nesse final.

Continua depois da publicidade

Morto ou Vivo?

A primeira parte da sexta temporada acabou num confronto épico, com Bjorn (Alexander Ludwing) sendo golpeado por Ivar (Alex Høgh Andersen).

Alguns trailers mostraram Bjorn acamado —quem pensou que tudo não passou de um sonho já tirou o cavalinho da chuva. Mas o cara morreu mesmo?

Briga por poder

O clima pode estar bom, mas quando falamos de trono, sempre tem espaço para possíveis traições. Mas, para esse final, será que Ivar vai se ver herdando a coroa de rei da Noruega ou veremos um possível golpe do principe Oleg (Danila Kozlovsky), que prometeu passar a posição?

A volta de quem não foi?

O Rei Harald passou por uma boa na batalha contra os Rus. Ele ficou com um exército meia boca e sofreu no campo de batalha, sangrando horrores. Mas, convenhamos: não temos uma confirmação real/oficial de que ele bateu as botas. Será que teremos uma reviravolta?

Continua depois da publicidade

A Terra Dourada

Tem gente de olho em novas terras. Uma das resoluções esperadas para esse final é saber como os vikings fizeram o caminho da Islândia para a América do Norte —ou "A Terra Dourada". Na busca pelo desbravamento estão Torvi (Georgia Hirst) e Ubbe (Jordan Patrick Smith).

gif

Grand Finale

Mas nem tudo é sobre dar um fim nas coisas. Podemos também torcer por voltas triunfais ou flashbacks nostálgicos. Quem sabe não tenhamos uma reunião geral com todos os personagens na série para uma despedida triunfal?