Topo

Michel Teló lança EP e exalta lado paizão: 'Sempre quis ter uma família'

Michel Teló
Michel Teló
Allan Shigueaki Mogui / Divulgação

De Splash, em São Paulo

04/12/2020 04h00

O cantor Michel Teló lançou hoje (4) seu mais novo trabalho, o EP "Para Escutar no Fone". E a ideia do trabalho surgiu há cinco anos, quando ele soube que ia ser pai.

Capa do novo EP de Michel Teló - Divulgação - Divulgação
Capa do novo EP de Michel Teló
Imagem: Divulgação
Continua depois da publicidade

Para Splash, o cantor contou como foi que surgiu a inspiração da primeira música do EP ao saber que sua esposa, Thais Fersoza, estava grávida.

Sonho com esse trabalho há cinco anos. Tem vezes que pensamos: só vou ser feliz quando me formar ou quando estourar uma canção. E não é isso, não podemos esquecer do que realmente importa. O que acontece no dia-a-dia já é um motivo de felicidade. Foi quando escrevi "O Tempo Não Espera Ninguém".

Depois de cantar a música para esposa, ele enviou para o irmão, Teotônio Teló, seu empresário e compositor, que já tinha feito "Café Coado".

Tempo vai, tempo vem, já trancado em casa por conta da pandemia do novo coronavírus, ele decidiu juntar as duas músicas com outras cinco e gravar o EP.

Mas o tempo em casa foi usado para além do trabalho. Michel Teló diz ter aproveitado para ficar mais próximo da mulher, a quem se declarou recentemente, e dos filhos, Teodoro, 3, e Melinda, 2.

Continua depois da publicidade

A alegria de formar uma família, ter filhos, é a melhor coisa do mundo. Eu sempre sonhei em ter uma família. Nesse momento de pandemia, se criou uma oportunidade que nunca tive, de ficar tanto tempo em casa.

O cantor diz que tem uma família normal: com amor, com carinho, mas também com momentos de perrengue e discussão. Quem é casado, tem filhos e está há meses nessa quarentena sabe do que ele está falando.

Aliás, Teló faz questão de aproveitar cada segundo mesmo, seja dando banho nas crianças ou cozinhando. Nem que isso quase custe um atraso para entrevista (desculpa o exposed, Michel!)

Acabei de fazer um feijão aqui, cara. Quase atrasei [para entrevista], mas cheguei no horário! Meu feijão é a alegria dos meus filhos. A gente come uma cumbuca só de entrada. É maravilhoso ver meus filhos crescendo de perto. Está sendo muito especial.

Continua depois da publicidade

"Ai Se Eu Te Pego" World Wide

Tem sucesso que acompanha o artista por toda a vida. Você imagina ir num show do Jorge Ben e ele não cantar "País Tropical"? Ou numa apresentação da Ivete Sangalo e ela esquecer "Poeira"?

Com Michel Teló, a canção é "Ai Se Eu Te Pego". Se você tem mais de 15 anos, sabe o refrão.

A música ficou famosa em todo o mundo e fez o cantor rodar o globo terrestre. E ele diz que adora cantar o seu hit, quase 10 anos depois do lançamento.

Tudo que eu conquistei, tem muito dessa canção. Foi um presente, eu rodei o mundo cantando essa música. Vivi o que pouquíssimos artistas têm oportunidade, experiências maravilhosas. É uma música que traz alegria, eu curto cantar [nos shows].

Continua depois da publicidade

Hoje, o sertanejo "made in Brazil" conquistou a Terra. Exemplo disso, é que a playlist "Esquenta Sertanejo" é uma das ouvidas no mundo dentro do Spotify. E Teló acredita ter contribuído para essa expansão global.

Eu abri essa porteira. "Ai Se Eu Te Pego foi uma das mais tocadas no mundo em 2011, 2012. Isso não aconteceu mais, das pessoas cantando em português. Estou falando de você ir para Rússia e as pessoas cantarem.