Topo

Urach diz que se decepcionou com igreja feita por homem: 'Deus é nossa fé'

Andressa Urach
Andressa Urach
Reprodução/Instagram

De Splash, no Rio

30/11/2020 04h00

Andressa Urach afirma que acumulou dívidas após doações feitas para a igreja durante os últimos seis anos. Recentemente ela escreveu nas redes sociais que doou mais de R$ 1,5 milhão para a Universal, fora seu amor e tempo. Em conversa com Splash, ela falou sobre religião, Record e futuro.

Continua depois da publicidade

Não tenho noção do quanto perdi, foram seis anos de doação para obras. Quando digo que foram perdas, falo relacionado não apenas ao que foi entregue, mas também o que foi trabalhado para a igreja como entidade, e não como religião

Urach se converteu após ter ficado entre a vida e a morte por conta de complicações de uma cirurgia para colocação de hidrogel nas pernas, em 2014.

"Tenho dívidas como qualquer outra pessoa que tenha trabalhado para uma entidade e não tenha recebido, não tenha seus direitos reconhecidos".

No mês passado, Urach fez um longo desabafo no Instagram contando que se sentiu "usada" pela Igreja Universal e afirma que não teve essa sensação nem quando trabalhou como prostituta. Ela disse que "pegou ranço" da igreja e "não vai voltar a ser quem era".

Me decepcionei com a igreja feita por homens, mas a igreja edificada por Deus e a minha fé nunca me decepcionaram. Acredito que todo tipo de relação tem altos e baixos e ninguém está livre de passar por situações como a que eu passei.

Continua depois da publicidade

Ela afirma que continua acreditando em Deus. "Nunca perderei minha fé. A igreja não tem nada a ver com fé, Deus é a nossa fé, Jesus Cristo é a nossa fé e é através Dele que nos edificamos. Não existiria igreja se não existisse Ele".

Modelo e influencer

Demitida da Record, Urach escreveu no Instagram que "levaram praticamente tudo que tinha". Mais calma, ela afirma que não guarda mágoa da emissora do Bispo Macedo.

"Iniciei minha vida artística lá no reality show e trabalhei lá por muitos anos. É normal que os ciclos se fechem".

Ela agora que investir na profissão de modelo e influenciadora. "Quero trilhar passos para conseguir uma realização profissional".

Continua depois da publicidade

Urach já disse que se arrepende de te ter se prostituído, mas não confirma se o mesmo aconteceu após ter entrada para a igreja.

"Temos sempre arrependimentos quando olhamos para trás e podemos entender que poderíamos ter agido diferente. Não existe nada que eu me arrependa mais ou menos".

'BBB'

Urach teve uma participação polêmica em "A Fazenda" no passado, antes de se converter, mas preferiu não responder as perguntas de Splash se toparia entrar no "BBB" e se nos próximos anos poderemos vê-la de volta como musa no Carnaval do Rio e São Paulo.

Será que tem algo por aí para ela manter esse mistério? Boninho, fica a dica!