Topo

Caio Castro é automobilista, empreendedor e ainda quer interpretar Senna

Caio Castro
Caio Castro
Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

23/11/2020 12h00

Galã, famoso por seus papéis na Globo e ainda mozão da Grazi Massafera. Caio Castro tem todas essas características, mas longe de serem as únicas. Fã de carros e apaixonado por empreender, o ator expandiu seus trabalhos, e hoje é piloto e empresário.

Será que sobra tempo para dormir?

Continua depois da publicidade

Garagem milionária!

O ator possui carrões caríssimos em sua casa, inclusive uma Ferrari do modelo 458 Spider, que custa em torno de R$ 1,5 milhão. Caio diz que o interesse por automóveis é uma herança que o pai deixou para ele.

A nave!

Caio Casto e seu carrão - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Caio Casto e seu carrão
Imagem: Reprodução/Instagram

Mas não só essa paixão, Vitor Castanheira, pai do ator, também deu de presente para ele um Chevrolet Opala 1979 de Dia das Crianças em 2016. Uma criança bem grandinha, né?

É uma paixão que vem desde a infância, adorava carros, brincava de corridas.

Continua depois da publicidade

Quando o sonho se realiza...

A brincadeira de criança se tornou mais que realidade. Caio já apostava em corridas de kart, agora em 2021, ele vai se aventurar na Porsche Cup e só tem olhos para a competição de velocidade.

Eu tenho focado bastante nos treinos e montei uma equipe para me ajudar nesse processo. É um time de profissionais com nutrólogo, preparador físico, massagista e nutricionista.

O ídolo do galã:

A paixão por corridas, velocidade e carros não veio sozinha. Nesse combo, a inspiração do menino Caio tinha rosto: Ayrton Senna.

Sou fã desde quando acompanhava a Fórmula 1, ou seja, desde muito novinho... Senna é uma inspiração, um cara que levou o Brasil pro mundo, que realizou muitos feitos com sua determinação e foco.

Continua depois da publicidade

Será que vem aí?

Ayrton Senna - Divulgação - Divulgação
Ayrton Senna
Imagem: Divulgação

Alô, diretores, temos um artista interessado!

Como ator, Caio diz que seria incrível viver o piloto em alguma produção sobre sua história. Aliás, o momento pode ser agora, já que a Netflix prepara uma série sobre Senna para 2022.

"Eu adoraria interpretá-lo", afirma o artista.

Um homem também de negócios!

Caio Castro está no ramo empresarial. O artista tem participação na rede de hamburgueria The Black Beef, na produtora de eventos C3 Group e mais recentemente apostou no estúdio de tatuagem Alcabones Tattoo.

O empreendedor diz que movimenta o mercado:

São cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos gerados.

Continua depois da publicidade

Ele explica um dos seus negócios:

O Alcabones, por exemplo, foi criado do zero. O estúdio surgiu do desejo de ter um ambiente bacana e diferente para fazer tatuagens, cortar o cabelo, fazer a barba e encontrar os amigos.

Caio empresário também define seus empreendimentos como...

"Lugares que gostaria de frequentar e que viraram negócios".

Apesar de unir essas três áreas diversas em sua vida, Caio diz que não se enxerga dividido. E que faz apenas o que ele acredita, sempre se cercando de pessoas de confiança e que possam ajudar nessa missão múltipla.

Eu tenho valores e visões que me ensinam e guiam em todas essas esferas.

Continua depois da publicidade

Saudades dele na TV? Você vai ter de esperar um pouco!

Com tanta novidade, Caio quer focar mesmo na Porsche Cup.