PUBLICIDADE
Topo

A batalha que Meredith Grey enfrentará na 17ª temporada de 'Grey's Anatomy'

Meredith Grey na 17ª temporada de 'Grey's Anatomy'
Meredith Grey na 17ª temporada de 'Grey's Anatomy'
Divulgação

Osmar Portilho

De Splash, em São Paulo

22/11/2020 04h00

Meredith Grey sobreviveu a um afogamento, queda de avião, tiroteio e até segurou uma bomba em suas mãos. Mas a 17ª temporada de "Grey's Anatomy" promete colocar a vida da cirurgiã de Seattle em sério risco. Pelo menos de acordo com Krista Vernoff, showrunner da série.

Meredith tem uma batalha real em sua frente. E ela tem aquela praia. Escuridão e luz. É uma temporada poderosa.

Krista Vernoff em entrevista ao The Hollywood Reporter

Continua depois da publicidade

Meus parabéns se você chegou até aqui sem receber nenhum spoiler da nova temporada de "Grey's Anatomy". Então é meu dever te avisar de que sim, vamos dar alguns spoilers sobre a trama nos próximos parágrafos.

Meredith está com a covid-19. E a showrunner explicou como foi difícil a decisão pelo roteiro de adoecer sua protagonista no meio da pandemia. E a resposta vai além da ficção em si.

Nós sentimos a dor sentida por Meredith [no primeiro episódio] ao tratar os primeiros casos da covid-19 em seus pacientes. A partir de agora veremos sua experiência como paciente.

Ellen Pompeo e o colega Richard Flood no set de "Grey's Anatomy" - Reprodução/Instagram/@ellenpompeo - Reprodução/Instagram/@ellenpompeo
Ellen Pompeo e o colega Richard Flood no set de "Grey's Anatomy"
Imagem: Reprodução/Instagram/@ellenpompeo

Krista Vernoff explicou que existe a intenção da série levar adiante uma mensagem conscientização. VAle lembrar que "Grey's Anatomy" é a maior série de drama da ABC e é exibida atualmente mais de 250 países.

Continua depois da publicidade

Mais de 1.700 profissionais da saúde morreram nos Estados Unidos até agora. E tantos outros milhares estão infectados. Eles estão na linha de frente vivendo uma guerra para qual não foram treinados. Tivemos a oportunidade de mostrar esse apuro na personagem de Meredith.

Krista Vernoff, showrunner de "Grey's Anatomy" - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução
Krista Vernoff, showrunner de "Grey's Anatomy"
Imagem: Instagram/Reprodução

Mais do que um debate entre os roteiristas sobre dar esse destino para a cirurgiã do Grey Sloan Memorial, houve também uma série de conversas se a série deveria ou não abordar a pandemia. A própria showrunner vetou inicialmente a ideia, mas acabou sendo convencida de que deveriam falar sobre o tema.

A maior série sobre médicos ignorar o maior caso médico do século soou irresponsável. Sentimos que tínhamos que contar essa história. Então conversamos sobre como poderíamos falar sobre um tema tão doloroso e brutal. Escapismo? Romance? Um pouco de diversão? Esse é o desafio dessa temporada.