Topo

Péricles conta como filha mudou sua vida e admite que superou depressão

Péricles, a esposa, Lidiane, e a filha, Maria Helena
Péricles, a esposa, Lidiane, e a filha, Maria Helena
Reprodução/Instagram

De Splash, no Rio

09/11/2020 04h00

Basta dar uma olhada nas redes sociais de Péricles para confirmar o brilho no olhar e o sorrisão pleno após a chegada da filha Maria Helena, de nove meses. Por causa dela, o cantor resolveu cuidar mais da saúde e conta com a ajuda da mulher, Lidiane Faria, para investir no bem estar e carreira.

Continua depois da publicidade

A Maria Helena é um ser de luz, ela veio para unir a família. A presença dela faz bem para todo mundo que está ao nosso redor. Ela é a coisa mais linda que nos aconteceu. Ela me fez querer ser uma pessoa melhor

Periclão também é pai de Lucas, de 27 anos, e com ele viveu outro tempo da paternidade. Agora, aos 51, e mais maduro, sente o peso de educar e criar uma menina numa sociedade machista. "Procurei entregar para a sociedade um cidadão de bem, com tudo aquilo que aprendi. Vejo que deu certo".

"Hoje a responsabilidade é outra, é ensinar para uma menina, que vai fazer parte de uma sociedade que não respeita a mulher, não respeita gordo, gay, negro. Como é esse mundo. Para nós, hoje, a responsabilidade é muito maior, mas é com felicidade que a gente vai encarar esse desafio", analisa.

Continua depois da publicidade

O cantor reforça sua preocupação em apresentar o mundo de hoje para Maria. "Racista, machista, polarizado, onde cada um tem a sua verdade, mas não aceita a do outro. Espero mesmo, que ela sendo esse ser de luz, com todos os ensinamentos que a gente vai dar, que ela faça a diferença"

Depressão e superação

Lidiane é a responsável por ter ajudado o cantor a cuidar mais da saúde e focar na carreira profissional. Ele admite que passou por um período turbulento, de depressão e se apreensivo em relação a que caminho profissional seguir.

Já cheguei a ter [depressão], me vi num dado momento pensando o que fazer, isso dava uma certa tristeza. Achei melhor ficar pensativo um tempo, foi quando ela surgiu que isso mudou

Continua depois da publicidade

Além de incentivá-lo, ele costuma dizer que a mulher o salvou. "Permiti que isso acontecesse e ela realmente pegou na minha mão e falou 'vambora'. Vou carregar como um presente para o resto da vida. Ela é uma mulher de muita fibra, de opinião, sigo muito o que ela fala porque só traz coisas boas".