PUBLICIDADE
Topo

Visitamos o set de 'Bridgerton': "Não é a série de época da sua mãe"

Grande parte da família Bridgerton, que protagoniza a série de mesmo nome da Netflix
Grande parte da família Bridgerton, que protagoniza a série de mesmo nome da Netflix
LIAM DANIEL/NETFLIX

Beatriz Amendola

De Splash, em São Paulo

01/11/2020 04h01

Exatamente um ano atrás, a libra ainda custava R$ 5 e uns quebrados, o coronavírus não havia parado o mundo, e eu estava em Bristol, na Inglaterra, a convite da Netflix, para uma missão mais do que especial: visitar o set de "Bridgerton", uma série de época um pouco diferente.

Então senta que vou te dar um gostinho do que esperar dessa que é uma das grandes apostas da Netflix nesse fim de 2020.

Continua depois da publicidade
Eloise Bridgerton (Claudia Jessie) e Penelope Featherington (Nicola Coughlan) em cena de 'Bridgerton' - Netflix - Netflix
Eloise Bridgerton (Claudia Jessie) e Penelope Featherington (Nicola Coughlan) em cena de 'Bridgerton'
Imagem: Netflix

Bridgerton?

A produção, que estreia no Natal, dia 25 de dezembro, é baseada em "Os Bridgertons", série literária de Julia Quinn, autora que já vendeu mais de 10 milhões de livros ao redor do mundo (1,2 milhão só no Brasil).

A história acompanha as vidas dos oito irmãos da família Bridgerton, uma das mais importantes da alta-sociedade inglesa do século 19. Tem bailes, luxo, intriga e, claro, muito romance.

E isso tudo chega à Netflix pelas mãos da superprodutora Shonda Rhimes ("Grey's Anatomy"), que em 2017 assinou um contrato de US$ 150 milhões com a plataforma. Ela atua como produtora executiva de "Bridgerton", que tem como criador e showrunner Chris Van Dusen ("Scandal").

Continua depois da publicidade

Nada é mais diferente da Washington moderna do que a Londres do século 19. Shonda tinha esses livros, então eu li o primeiro e fui fisgado de cara. Achei muito divertido e muito viciante, e tinha uma modernidade com a qual eu me identifiquei.
Chris Van Dusen

E foi exatamente esse toque moderno que ele quis ressaltar na série.

Gosto de pensar que estamos criando um novo gênero. Não é a série de época da sua mãe. É moderna, animada, ousada... Nossos personagens falam rápido, e a série é engraçada, sensual e sexy.

Romance e luxo

A primeira temporada é baseada no primeiro livro, chamado "O Duque e Eu". Nele, o destaque vai para Daphne, a mais velha das garotas Bridgerton (vivida na série por Phoebe Dynevor), e Simon (Regé-Jean Page), um duque cobiçado.

bridgerton daphne simon - LIAM DANIEL/NETFLIX - LIAM DANIEL/NETFLIX
Imagem: LIAM DANIEL/NETFLIX

Os dois fingem uma corte para benefício de ambos: ela quer atrair bons pretendentes para se casar, enquanto ele, solteiro convicto, quer evitar o assédio das mães que desejam tornar suas filhas duquesas.

Mas claro que nada é tão preto no branco assim e os dois acabam se envolvendo...

Continua depois da publicidade

O melhor do relacionamento de Daphne com o Duque é que nós praticamente passamos por todos os estágios de um relacionamento. Tem términos, dificuldades. Você nunca sabe o que vai acontecer.
Phoebe Dynevor

Já Regé-Jean diz que os dois estão sempre experimentando emoções conflitantes:

É uma mistura de um conto de fadas e uma partida de box. Tem fogos de artificio e discussões. É quase como se houvesse uma atração gravitacional entre eles; eles não conseguem ficar longe um do outro, mas não têm ideia de como ficar juntos.
Regé-Jean Page

E foi justamente uma cena de Daphne e Simon que eu vi sendo gravada.

Os dois têm uma conversa rápida (e cheia de química) em um baile, daqueles com toda a pompa: figurinos elaborados com detalhes que brilham, dezenas de figurantes dançando, e uma decoração que era puro luxo!

Continua depois da publicidade
Lady Danbury (Adjoa Andoh) e Simon (Regé-Jean Page) em cena de Bridgerton, da Netflix - Netflix - Netflix
Lady Danbury (Adjoa Andoh) e Simon (Regé-Jean Page) em cena de Bridgerton, da Netflix
Imagem: Netflix

É um conjunto bem interessante...

...Só não dá para contar tudo agora!

Mas fiquem ligados aqui em Splash porque logo logo vamos trazer mais detalhes dos bastidores de "Bridgerton" e mais entrevistas!