PUBLICIDADE
Topo

Lauana Prado diz que 'entrou em choque' quando soube de indicação ao Grammy

Lauana Prado em gravação do DVD Livre
Lauana Prado em gravação do DVD Livre
Divulgação/Igor Alarcon

Guilherme Lucio da Rocha

De Splash, em São Paulo

24/10/2020 04h00

Lauana Prado é uma das brasileiras que está concorrendo ao Grammy Latino 2020. A cantora está na disputa pela categoria "Melhor Álbum Sertanejo" junto de Fernando e Sorocaba, Paula Fernandes, Michel Teló e Zé Neto e Cristiano.

Continua depois da publicidade

Em conversa com Splash, ela falou bastante sobre tudo, mas na hora de descrever a sensação de ser indicada a um prêmio internacional, faltaram palavras.

Eu estava em Porto de Galinhas, participei do DVD do Xandy Avião, quando recebi a ligação dos meus sócios. Primeiro, fiquei em choque, depois chorei horrores. Foi um êxtase, a gente trabalha a vida inteira para chegar nesses lugares e quando a gente chega é um susto.

Talvez você lembre de Lauana como Mayara, nome artístico que ela escolheu no começo da carreira.

Foi com ele que a estrela do feminejo participou do "The Voice Brasil", em 2012, e ganhou o "Mulheres que Brilham", do Raul Gil.

A cantora está concorrendo ao Grammy com o DVD "Livre Vol. 1". O trabalho foi gravado em outubro de 2019, no parque de diversões "Hopi Hari", e foi dividido em três partes: as partes 1 e 2, já lançadas, ocorreram durante o dia, e a parte 3, durante a noite.

Continua depois da publicidade

"Sua Mãe Tá Nessa", single mais recente da cantora, é um dos trabalhos está na última parte do DVD. Lauana destaque que as gravações feitas a noite tiveram um toque especial.

O DVD "Livre" foi gravado o dia todo. Essa terceira parte é a final, a noite e tem um toque mais glamoroso, com pirotecnia, etc. Além do glamour, tem muita emoção também.

Agora, imagina você está de boa em casa e, de repente, aparece uma saveiro com a Lauana Prado nela?

Alguns privilegiados tiveram essa oportunidade.

Continua depois da publicidade

Ela decidiu fazer essa ação para promover a sua nova música, que fala exatamente sobre as ferramentas para reconquistar um amor perdido - incluindo a gloriosa Saveiro.

Fizemos uma campanha de lançamento surreal. Peguei uma saveiro com som, passei na casa de influencers e fãs, surpreendi muita gente. Criamos esse movimento, de mostrar a música para o meu público e também trazer alegria. Ela fala sobre coisas que usamos para reconciliar, inclusive uma saveiro.

O novo normal

Os shows musicais pararam logo no começo da pandemia. Com o cenário atual, temos a novidade repaginada dos drives-in. Lauana já passou pela experiência, mas diz que está com saudades do contato com o público.

A experiência é muito diferente. Assim como te traz uma sensação de 'estou no palco, cantando', existe uma limitação do carro, que não te coloca em contato com fã. É aquela coisa de estar tão perto e ao mesmo tempo tão longe. Mas existe realmente uma necessidade e temos que ter a compreensão.

Continua depois da publicidade

Mas o período dentro de casa trouxe algo bom para a cantora: tempo.

Para Splash, ela contou que conseguiu aproveitar para compor novas músicas e pensar em novos projetos para carreira.

Eu consegui ficar em casa e, além das reflexões internas, consegui me movimentar muito nesse sentido de compor. Tem muita coisa para gravar!