Topo

Demi Lovato rebate crítica e diz que não teme perder fãs por visão política

Demi Lovato lançou canção anti-Trump nesta semana - REUTERS/Shannon Stapleton
Demi Lovato lançou canção anti-Trump nesta semana Imagem: REUTERS/Shannon Stapleton

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/10/2020 18h35

Demi Lovato mostrou que não vai se silenciar. A cantora lançou recentemente a música "Commander in Chief" que traz uma crítica à Donald Trump, mas nem todos os fãs gostaram do lançamento.

Em uma série de publicações no seu Instagram, Demi rebateu um dos comentários negativos que afirmou estar recebendo. Na imagem, a cantora mostrou uma fã que questionou se ela percebia "que esta música faz com que as pessoas que não tem a mesma visão política" que ela sintam que não poderão mais ouvi-la.

"Nós podíamos nos importar menos a respeito dos seus posts sobre política, mas essa música está indo longe demais. Eu pessoalmente estou envergonhada de ser uma lovatic agora", escreveu a seguidora. "Eu realmente espero que isso não arruíne a sua carreira".

Demi então respondeu ao comentário afirmando que, ainda que fosse celebridade, tem o direito de ter visões políticas. "Nós também somos cidadãos do mesmo país e nós somos humanos com opiniões. A diferença entre eu e o tipo de artista que você quer e espera que eu seja (mas me desculpe, querida, isto nunca vai ser eu) é que eu literalmente não me importo se isto [a música] arruinar a minha carreira", defendeu.

"Minha carreira não é sobre isso. Eu fiz uma peça de arte que defende algo que eu acredito. E eu estou colocando isso para fora ainda que corra o risco de perder fãs. Eu vou ter integridade no meu trabalho acima de vendas em qualquer dia. E por mais que eu quisesse estar triste por ter te desapontado, eu estou ocupada demais estando chateada que você esperava que eu, uma mulher queer e hispânica, silenciasse minhas visões/crenças para agradar ao público."

Em publicação seguinte, a cantora ainda defendeu que "música é arte" e que "arte é expressão". "Nós estamos chegando às eleições mais importantes de nossas vidas. Esta música não é sobre divisões, é sobre encontrar respostas do nosso atual presidente. Então, por favor, debate e converse sobre votar", concluiu.

Na canção, Demi defende um "estado de crise" e acusa o presidente dos Estados Unidos de não olhar cautelosamente para a situação.

"Comandante da nação, honestamente/ Se eu fizesse as coisas que você faz, não conseguiria dormir a noite/ Seriamente, você sabe a verdade?/ Estamos em um estado de crise, as pessoas estão morrendo/ Enquanto você enche os bolsos de dinheiro."