Topo

Quem é Letícia Gomes? Maquiadora impressiona ao se transformar em famosos

Letícia Gomes usa técnica de maquiagem para se transformar em artistas
Letícia Gomes usa técnica de maquiagem para se transformar em artistas
Reprodução/Instagram

De Splash, no Rio

04/10/2020 04h00

Nas redes sociais, tudo parece fácil, basta um pulinho, um estalar de dedos e, a pessoa se transforma com makes incríveis ou muda de look em segundos. Na vida real, os influenciadores costumam ter um baita trabalho para concluir os desafios e deixar o resultado surpreendente!

Continua depois da publicidade

É o caso da paulista Letícia Gomes, 26 anos, que impressiona ao se transformar em artistas usando técnicas de maquiagem com luz e sombra e bombou.

Veja só! Leticia já virou Hebe Camargo, Michael Jackson, Pabllo Vittar e até a obra Mona Lisa de Leonardo da Vinci. Não é à toa que ela está com mais de três milhões de seguidores no Instagram e mais de cinco milhões no TikTok!

A inspiração para esse universo surgiu em 2016, ao assistir um vídeo da italiana Lucia Pittalis.

A primeira transformação que fiz foi o Jack Sparrow, do 'Piratas do Caribe'. Sempre foi tudo muito intuitivo, a técnica é de luz e sombra, como se fosse fazer um desenho, não fiz curso, mas deu certo

Continua depois da publicidade

A ideia de investir em maquiagem demorou um pouquinho. Apesar de já curtir o assunto desde os 12 anos, ela cursou design de moda, fez um ano e meio de administração e, depois de perceber que não era nada daquilo que queria, sua intuição falou mais alto em 2015.

Fiz um curso profissionalmente de dois meses, me formei e comecei a trabalhar como maquiadora, atendia clientes, fazia maquiagem de noivas, madrinhas de casamento, atendia a domicílio, depois montei um espaço na minha casa

Incentivo

A forcinha que faltava para investir na maquiagem artística e apostar nas redes para divulgar seu trabalho surgiu enquanto maquiava uma noiva e conheceu a mãe de uma criadora de conteúdo.

Continua depois da publicidade

Mostrei as transformações, ela ficou impressionada e falou: 'você tem que mostrar esse talento para o mundo'. Ela comentou do Tiktok. Fiquei meio receosa, mas comecei a postar oficialmente conteúdo em setembro de 2017 e aí não parei mais

Paciência para se transformar

Rolou um interesse em se aventurar na técnica de Letícia? O primeiro requisito é ser paciente... e muito! Para que tudo saia perfeito, ela demora horas no processo de transformação dos artistas.

A do Silvio Santos demorou umas sete horas ao todo porque cada vez a gente vai ficando mais perfeccionista e só termino quando realmente fica bom. Tem que ter paciência!

Continua depois da publicidade

Sempre pego uma foto de referência da pessoa que vou me transformar e dou uma estudada nela, porque os trejeitos da pessoa fazem toda a diferença. Gosto de pegar uma foto bem de frente porque pego todos os detalhes. A média de transformação é de quatro horas. Pabllo Vittar também achei bem difícil"

Famosos reagem às transformações

Luan Santana foi o primeiro famoso a compartilhar a transformação de Letícia. Ele gostou tanto do resultado que convidou ela para transformá-lo também.

Esse reconhecimento para mim é muito importante. Depois ele me convidou para transformá-lo no Elvis Presley

Continua depois da publicidade

Recentemente, a influenciadora virou Elle Evans, do filme "Barraca do Beijo 2", e sua intérprete Joey King reagiu ao ver o vídeo.

"Isso é absolutamente insano! Você é tão talentosa, Letícia. Eu vi a thumbnail e pensei que era eu", escreveu a atriz.

Reality show

'Roi Letícia, né?'. Já que sempre quis ser famosa, toparia expor em um reality show como "Fazenda" ou "BBB"?

Teria coragem sim, seria uma experiência diferente. Todo mundo ia montar em cima de mim porque sou muito tranquila. Se a pessoa fosse tentar brigar comigo, ia falar sozinha porque odeio briga, odeio discussão. Sou calma até demais

Já queremos ela em um reality sim ou claro?

Continua depois da publicidade