Topo

Thalia celebra união latina em nova série: 'Todos querem cantar espanhol'

Thalia
Thalia
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

De Splash, em São Paulo

01/10/2020 12h00

O nome de Thalia é tão forte por aqui que ela quase parece brasileira. Depois de décadas de sucesso nas novelas e na música, a diva mexicana agora une forças com jovens cantoras latinas na nova série do Facebook Watch, "Latin Music Queens", com novos episódios a cada quinta-feira.

Continua depois da publicidade

Ao lado da mexicana Sofía Reyes e da colombiana Farina, Thalia mostrará os bastidores de uma colaboração gravada entre as três e também um pouco de suas vidas pessoais.

Sempre tive esse projeto em mente. Nós vamos mostrar o poder das mulheres na música. Todo mundo quer saber o processo de se gravar uma música. Isso é o que os fãs gostam de ver. Mas, além de nos verem como artistas, nos verão como pessoas, amigas, irmãs, mães. De um jeito que nunca nos viram antes.

As gravações da série se iniciaram antes da explosão da pandemia da covid-19. Com o avanço do vírus ao redor do mundo, Thalia, Farina e Sofía se viram forçadas a tocar o projeto, mesmo que à distância. Tudo está devidamente registrado ao longo dos episódios.

Tivemos conversas muito ricas sobre nossas experiências pessoais. Coisas que geralmente não falamos. Ver essas mulheres que trabalham tão duro e de repente se sentem vulneráveis e expostas, da mesma maneira que quem está assistindo, é lindo.

Continua depois da publicidade

Força feminina

Thalia espera que o seriado seja um símbolo de um momento no qual as mulheres ganham mais e mais força, promovendo a união e não a rivalidade feminina.

É um momento particular na história do mundo, no qual as mulheres finalmente têm voz, reconhecimento e força. É importante que nos apoiemos. A série mostra a importância da união e suporte entre mulheres.

Ao longo de impressionantes quase 40 anos de carreira, Thalia testemunhou muitas mudanças no mundo da música, especialmente para mulheres. A cantora comemora que o cenário atual permita uma liberdade criativa maior para as cantoras.

Continua depois da publicidade

É mais aceito que as cantoras se aventurem em colaborações com diferentes artistas e gêneros. Falamos mais sobre nossos sentimentos e experiências, o que temos no nosso DNA. No passado, cada artista estava em seu quadrado e agora existe uma fusão de tudo. É uma nova cultura.

Dominação latina

Thalia comemora as fronteiras que a música latina cruzou. Canções em espanhol se tornaram hits nos EUA e na Europa e artistas de diversas nacionalidades abraçaram a língua mundo afora. Prova disso é a nossa própria Pabllo Vittar, que arrasou ao lado da diva, em "Tímida".

Os ritmos latinos estão no topo das paradas. No passado, nós latinos tínhamos que cantar em inglês para ter sucesso. Agora, é o contrário: todos querem cantar em espanhol! Artistas querem acrescentar espanhol em suas músicas. É incrível! É uma grande troca entre todos.