Topo

Rob Halford fala sobre vícios e luta contra sua sexualidade

Rob Halford, vocalista do Judas Priest, em apresentação em Las Vegas, nos Estados Unidos
Rob Halford, vocalista do Judas Priest, em apresentação em Las Vegas, nos Estados Unidos
Ethan Miller/Getty Images

De Splash, em São Paulo

29/09/2020 11h21

Lançando hoje sua autobiografia, "Confess", Rob Halford disse que sabia que era gay desde os dez anos de idade. O vocalista do Judas Priest contou à People como foi liderar a banda de metal sendo "enrustido".

Foi muito difícil para mim, na frente de milhares de pessoas, no trabalho que faço. Não afetou realmente meu trabalho por si só, até que o vício começou a realmente se estabelecer. Foi quando comecei a sofrer.

Continua depois da publicidade

Halford admitiu que sua luta com sua sexualidade estava ligada à batalha contra o vício.

Em meados dos anos 80, eu estava no trem do rock n 'roll para o inferno. Graças a Deus os freios foram acionados na hora certa.

Os "freios" foram uma uma experiência de overdose que quase custou a vida do músico. Depois disso, Halford foi para a reabilitação. Ele está sóbrio desde o dia 6 de janeiro de 1986.

Há uma bela segunda chance que você tem quando fica limpo e sóbrio. Você para de mentir, para de dar desculpas. Você para de fazer todas as coisas prejudiciais.

Continua depois da publicidade

Hoje, aos 69, Halford está mais do que feliz. Ele mora na cidade de Phoenix, no Arizona (EUA), com seu parceiro de 25 anos, Thomas Pence, que ele descreve como "uma das melhores coisas que já aconteceram."

Todos nós precisamos ser amados, todos nós queremos ser amados e se você puder encontrar alguém que devolva isso a você da mesma forma que você faz a eles, apenas 50/50, é a coisa mais maravilhosa de se experimentar.