Topo

Gloria Maria já foi cupido de Luciana Gimenez e fazia topless no Rio

Glória Maria - Em Off
Glória Maria - Em Off
Globo/Estevam Avellar

De Splash, em São Paulo

14/09/2020 04h00

Gloria Maria Matta da Silva fez história na TV brasileira. Ela foi a primeira repórter negra a ganhar espaço, em 1971. De lá para cá, a carreira dela é de dar inveja a muita gente. Responder quantos anos ela tem é uma pergunta difícil. Tem quem diga que ela acabou de completar 71, mas isso é um grande mistério.

Por aqui, temos outras curiosidades a revelar:

Todo mundo sabe quantos anos eu tenho, é um segredo de polichinelo. Quando viajo para o mundo todo, tenho de mostrar documentos. Enquanto me perguntam isto, as pessoas ficam um pouco mais velhas e eu não

Glória Maria, em entrevista à Quem

Continua depois da publicidade

Cupido

Glória foi a responsável por apresentar Mick Jagger a Luciana Gimenez em uma festa. A apresentadora da Rede TV! já confirmou a história, e inclusive disse que a jornalista da Globo insistiu para que ela conhecesse o cantor. No fim, a história rendeu um relacionamento e um filho.

Quem me apresentou o Mick nessa festa foi a Glória Maria. Ela conta que eu não queria nada, que estava fugindo dele. Ela que foi (cupido). Falava: 'pelo menos dá uma atenção'.

Luciana, em entrevista ao 'Programa do Porchat'

Topless

Em entrevista para a revista WOW, a apresentadora da Globo revelou que gostava de ir na praia quando era mais nova. E fazia topless.... "sem ninguém encher"!

Era tudo livre, sem preconceito, hoje eu acho que encaretou muito

Continua depois da publicidade

Jejum de dez dias

Há quem condene o que Glória Maria pratica. Ela já admitiu que costuma fazer três vezes ao ano um "jejum de dez dias". A jornalista passa o período com líquidos e algumas pílulas nutricionais.

Preconceito

Glória também fez história ao ser a primeira pessoa a usar a Lei Afonso Arinos que punia racismo como contravenção penal. Isso aconteceu quando ela foi barrada em um hotel. A mandaram entrar pela porta dos fundos. Ela faz terapia para superar o preconceito.

Maconha na Globo

A jornalista virou meme ao fumar maconha durante uma viagem que fez para Jamaica. A reportagem do Globo Repórter tomou conta das redes sociais.

Continua depois da publicidade
Gloria Maria - Reprodução /TV Globo - Reprodução /TV Globo
1.jul.2016 - Glória Maria fuma maconha em matéria do Globo Repórter
Imagem: Reprodução /TV Globo

Muitos passaportes

Uma meta de vida: viajar tanto quanto Glória Maria. Em entrevista ao Lady Night, ela revelou que tem pelo menos 15 passaportes carimbados. Total de viagens? Ela já passou por 160 países.

Cada um nasceu para uma coisa e eu nasci para estar no mundo

Em entrevista ao 'Lady Night'

Glória chegou a ficar dois anos de licença depois de apresentar o Fantástico por dez anos. Glória fez trabalhos voluntários na Índia e na Nigéria. Durante esse período, ela adotou suas duas filhas.

Continua depois da publicidade

Truque para fazer a mala

A experiência de colocar as roupas dentro da mala para viajar só não é pior do que ter de desfazer essa mala após a volta. Glória tem um truque.

Três jeans, quatro camisetas, umas camisas, casaco de frio... Seja para onde eu for, eu levo roupa de verão e de inverno. E sempre a minha raquete de frescobol porque ninguém é de ferro

Cirurgia no cérebro

No fim de 2019, Glória descobriu um tumor no cérebro após um desmaio. Depois de uma cirurgia de quase seis horas, a apresentadora se recuperou.

Continua depois da publicidade

Paixão Cigana

A jornalista já revelou que teve um relacionamento com um cigano. Ela ficou seis meses morando com ele em Ibiza.